Príncipe Harry muda seu estado migratório nos Estados Unidos
Por Rita García - 18/04/24 às 09:51
Semanas depois de ser questionado se pretende obter a cidadania norte-americana por estar casado com uma cidadã estadunidense, o status migratório do Príncipe Harry nos Estados Unidos mudou.
Donald Trump ameaça Príncipe Harry em entrevista
Ele e Meghan Markle moram na Califórnia, desde que deixaram de ser membros-sênior da família real, e agora a imprensa teve acesso aos documentos de Harry, notando uma sutil mudança.
De acordo com documentos obtidos pelo jornal “Daily Mail”, o “novo país/estado normalmente residente” do Príncipe Harry foi listado como os Estados Unidos. Anteriormente, ele alegou que residia no Reino Unido.
Embora o pai de Archie e Lilibet tenha descrito a vida na América como “incrível”, ele não disse que “se sente americano”, e por isso ainda não se vê buscando a cidadania.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Recentemente ele disse: “Eu considerei isso, sim… A cidadania americana é um pensamento que passou pela minha cabeça, mas não é uma grande prioridade no momento”, assegurou na época.
Ameaça Presidencial
Donald Trump, candidato à presidência dos Estados Unidos, sentou-se para uma entrevista reveladora com Nigel Farage, um famoso político britânico, apresentador e ex-deputado do Parlamento Europeu, e durante a conversa foi questionado se daria algum ‘privilégio’ ao Príncipe Harry em seu país.
Mas o ex-presidente americano usou a pergunta para atacar o esposo de Meghan Markle, ameaçando-o por conta de seu passado com as drogas.
Rei Charles pode deixar Príncipe Harry fora de testamento
Trump afirmou que o duque de Sussex ‘poderia enfrentar consequências’ por sua chocante confissão sobre drogas, se vencer as próximas eleições.
Em suas memórias “O Que Sobra”, Harry admitiu o uso de drogas e disse que experimentou cocaína, cannabis e cogumelos mágicos.
Trump alertou que Harry poderia enfrentar a deportação por causa de sua admissão.
Príncipe Harry curte viagem com namorado de Kris Jenner
O apresentador Farage perguntou então se haveria algum “privilégio especial” para Harry, ao que ele respondeu: “Não. Teremos que ver se eles sabem alguma coisa sobre as drogas e, se ele mentiu, terão que tomar as medidas adequadas”.
Durante a entrevista Farage pressionou por mais informações, perguntando: “Ação apropriada? O que pode significar… não ficar na América?”
Trump não revelou muito ao responder: “Ah, não sei. Você terá que me dizer. Você pensaria que eles já saberiam disso há muito tempo”, justificou.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.