Justiça condena Eduardo Costa a pagar valor alto a Fernanda Lima

Por - 18/10/23

Fotomontagem Eduardo Costa e Fernanda LimaFoto: Reprodução Instagram @eduardocosta e @fernandalima

Nos últimos tempos, o cantor sertanejo Eduardo Costa enfrentou um processo movido pela atriz e apresentadora Fernanda Lima e agora terá que pagar uma indenização pesada, no valor de R$ 70 mil, por danos morais.

O Tribunal de Justiça do Rio determinou a multa após Eduardo chamar a esposa de Rodrigo Hilbert de “imbecil” nas redes sociais. Essa ação foi uma reação da apresentadora, após a acusação de ser ‘esquerdista’ pelo cantor. Na época, Fernanda Lima comandava o programa “Amor & Sexo”, na TV Globo, e abordou a luta das mulheres contra o machismo, o racismo e a homofobia.

Determinação do juiz

O juiz que julgou o processo, afirmou que as ofensas do cantor ampliaram a possibilidade de incitação ao discurso da violência contra a apresentadora: “O réu, ainda, sem ter postura cordial, chamou a autora de ‘imbecil’, sendo certo que ambas as partes são pessoas públicas e notórias e, fatalmente, qualquer comentário depreciativo em uma página de rede social com destaque acarretaria largas consequências com milhares de compartilhamentos e comentários em seguida.”

Essa condenação ocorre em um contexto em que muitas personalidades públicas estão enfrentando consequências legais por suas ações e palavras nas redes sociais. As informações são do jornal O Globo.

Procurada por OFuxico, a assessoria de Eduardo Costa informou que o cantor não comenta assuntos jurídicos.

---

Tags: