MasterChef+: Claudio e Suyan foram eliminados antes da final

Por - 20/12/23

Claudio e Suyan eliminados do MasterChef+ após prova do bolo recheadoFoto: Melissa Haidar/Band

Não deu para Claudio e Suyan. Na noite dessa terça-feira, 19 de dezembro, a dupla foi eliminada na semifinal do MasterChef+ depois de não conseguir agradar ao paladar dos jurados na prova de confeitaria. Na ocasião, os concorrentes tiveram que entregar um bolo recheado aos chefs Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin em 1h30.

Masterchef+: Ida e Rachel são eliminadas em prova de fettucine

Nenhum dos desafios do quinto episódio foi fácil para Claudio. No primeiro, o paulistano de 65 anos sorteou o avestruz, uma das proteínas mais difíceis do bingo, e acabou sendo duramente criticado por usar cogumelos em conserva, e não in natura, em seu prato.

Já na última etapa, ele encarou uma receita com a qual não está habituado. “Como eu nunca fiz, me surpreendi. Estou feliz de ter chegado até essa semifinal”, declarou o competidor em entrevista exclusiva ao Band.com.br.

Para o cozinheiro, a experiência de integrar o talent show foi intensa: “Eu tinha receio da pressão, da correria e, de fato, só quem participa sabe o quanto é tenso o negócio. Não é fácil, não. É uma competição séria, difícil, mas é muito gratificante”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

De volta para casa, ele adiantou que vai seguir cozinhando e, quem sabe, produzir algo para vender. Ideias não faltam para os planos futuros. “Existe um preconceito da sociedade em relação à terceira idade. Acham que a gente não é capaz de mais nada, e nós estamos aqui. Se você achar que você pode, faça”.

Eliminação de Suyan

Suyan, por sua vez, se disse aliviada com o resultado. “A coisa é tão intensa, tão desafiadora que você acaba gerando um estresse muito alto. É um alívio, acabou a pressão. Agora, vou voltar a cozinhar na minha vibe”, admitiu. Apesar das dificuldades, a executiva de Porto Alegre, capital de Rio Grande do Sul, disse que se sente muito grata por sua trajetória no programa.

Masterchef: Helena Rizzo ameaça deixar o reality. Saiba o motivo!

“Foi uma experiência fora de tudo que eu poderia pensar. Trouxe uma riqueza para mim ver que, com 64 anos, a gente pode fazer coisas fora da nossa zona de conforto”. Um dos objetivos após sua saída é aproveitar o talento da filha na confeitaria e ajudá-la a abrir seu próprio negócio.

“Esse MasterChef, para mim, me ensinou muitas lições, então, vou aprimorar isso e continuar trabalhando”, concluiu. Com as eliminações, Cida, Eduardo, Mônica e Maria do Carmo vão disputar o troféu de MasterChef+ 2023 na próxima terça-feira, 26 de dezembro.

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para a Warner Bros Discovery. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay.

Masterchef+: Escondidinhos ‘da sorte’ eliminam Irma e Marco do reality

A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings HBO Max e discovery+. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

---

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.