Motorista de aplicativo que atropelou Kayky Brito revela dificuldades

Por - 07/09/23 às 09:30

Kayky BritoReprodução/Instagram

(Atualizada às 11h18)

O motorista de aplicativo que atropelou Kayky Brito em 2 de setembro revelou estar passando por grandes dificuldades.

“Não tenho como trabalhar [sem o carro]. Para a minha surpresa, o aplicativo me bloqueou, mesmo com as investigações apontando [até agora] uma fatalidade. Nunca tive nenhuma intenção de machucar o menino”, disse ao Uol.

Nas redes sociais, ele chegou a mostrar como o carro ficou após o acidente. Segundo ele, na hora do atropelamento, ele estava em baixa velocidade. Mesmo assim, o impacto do corpo do ator no veículo foi grande. Logo após o ocorrido, o motorista prestou socorro ao artista e se submeteu ao exame de alcoolemia, que deu negativo.

“Ali a pista é 60 [km]. Eu achava que era 60, mas aí o delegado falou que é 70 (km/h). Estava muito abaixo do limite da pista. Até porque eu estava com passageiro, prudência. No trânsito eu nunca me envolvi em problemas, em nada”, disse.

“Estou muito abalado com isso que está acontecendo. Torcendo para que ele saia logo disso e volte para sua família, para a sua filhinha. Tenho orado dia e noite por isso. É o que desejo do meu coração”, disse.

Mais tarde, ele postou um vídeo e fez um apelo.

Kayky sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo com o impacto do atropelamento. Ele passou por uma cirurgia de fixação de uma fratura da pelve e outra do braço direito. O boletim médico, emitido na quarta-feira, 6 de setembro, diz que ele teve uma ‘melhora evolutiva’ em seu estado de saúde.

Ainda na quarta-feira, a polícia ouviu novos depoimentos. O funcionário do quiosque onde Kayky estava antes do acidente e o ator Bruno de Luca, que também estava no local, prestaram esclarecimentos.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.