Padre Julio Lancellotti recebe medalha Ordem do Mérito, de Lula

Por - 30/08/23

Fotomontagem com Padre Julio Lancellotti e LulaFotomontagem: Reprodução Instagram

Nos últimos dias, noticiamos um momento triste, vivido pelo Padre Julio Lancellotti, onde ele recebeu um bilhete, aparentemente anônimo, com xingamentos e ameaças, que depois teve a confissão de um homem de 72 anos que foi preso.

Mas hoje, 30 de agosto, a notícia sobre o religioso é muito boa. O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, condecorou o Padre Julio com a Medalha da Ordem do Mérito no Grau Grã-Cruz
A honraria é concedida a autoridades públicas, personalidades e entidades que prestaram serviços relevantes à instituição brasileira.

Ao contar a novidade, o Padre escreveu apenas: “Gratidão”. Vários seguidores se manifestaram, elogiando o Padre e seu trabalho social. “Depois da carta, uma resposta ao teu trabalho. A maior Justiça sempre vêm”; “Parabéns por seu trabalho. Eis um verdadeiro seguidor de Jesus. Toda a minha admiração pelo senhor padre! Que Deus lhe abençoe”; “Deus continue te fortalecendo na certeza de que está no caminho certo. Quanto às críticas, ore àqueles que se encontram em patamar diferente do seu”, foram alguns dos comentários.

Publicação da honraria recebida por Padre Julio Lancelotti no Diário Oficial da União
Foto: Reprodução Instagram @padrejulio.lancelotti

Bilhete ameaçador

No sábado, 26 de agosto, o Padre Julio Lancelotti, que coordena a Pastoral do Povo de Rua de São Paulo, recebeu um bilhete ameaçador, deixado na porta da Paróquia São Miguel Arcanjo, que fica na Zona Leste da cidade. No papel, palavras que deixavam claro que alguém, insatisfeito com o bonito trabalho do Padre com pessoas em situação de rua, queria amedrontar ou causar algo pior com o religioso.

“Padreco de mer*a, Pensa que aqui é partido político. Defensor dos direitos dos bandidos. Petista vagabundo. Usa o povo para se favorecer. Seu dia de reinado aqui vai acabar. Pode esperar. FDP”, dizia o bilhete.

Post do Padre Julio Lancelotti com bilhete que o ameaçava – Foto: Reprodução Instagram @padrejulio.lancelotti

No domingo, 27 de agosto, um homem de 72 anos confessou ser o responsável por escrever o bilhete. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, depois de identificado, o homem foi levado ao 8º Distrito Policial, no bairro do Brás.

Em seu depoimento, ele afirmou que não queria fazer mal ao Padre e o caso está registrado na DP como injúria e ameaça e Julio Lancelotti tem até 06 meses para fazer uma representação criminal contra o homem.

---