‘Já quer andar pelo quarto’, diz cardiologista de Faustão

Por - 30/08/23 às 14:59 - Última Atualização: 31 agosto 2023

Fausto Silva Luciana CardosoReprodução/Instagram

Faustão permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após ter se submetido a um transplante de coração. A cirurgia ocorreu há três dias e o apresentador tem respondido bem ao pós-operatório.

O cardiologista Fernando Bacal, que cuida de Fausto, conversou com o jornal O Globo e falou da evolução do paciente.

“Ele está bem, evoluindo dentro do esperado, com o coração funcionando bem, consciente. Já quer sair andando”, disse o médico.

Na tarde de terça-feira, 29 de agosto, um novo boletim médico foi emitido aos jornalistas.

“Após transplante de coração realizado no último domingo (27/08), no Hospital Israelita Albert Einstein, Fausto Silva foi extubado hoje pela manhã e respira sem auxílio de aparelhos. O paciente está consciente, conversa normalmente e apresenta boa função do coração. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva”, dizia o comunicado.

Antes da cirurgia

O transplante de coração aconteceu no dia 27. De acordo com o colunista Flavio Ricco, do R7, Fausto Silva demonstrou coragem, naturalidade e ânimo quanto ao futuro. Faustão chegou até a falar a respeito do que espera após a recuperação total. Ter um programa de TV, como ele sempre fez, nunca mais. Ele pretende apenas surgir como convidado.

Ainda segundo Flavio Ricco, Faustão repetiu que pretende ir à Record TV fazer uma visita que está devendo e que foi cancelada por força da sua internação. E também vai ao “Roda Viva”, da Cultura, a convite do presidente da Fundação Padre Anchieta e amigo José Roberto Maluf, mas para falar do que está passando agora e da importância da doação de órgãos. Este, aliás, será o objetivo de um programa que deseja lançar no digital em companhia dos médicos Fernando Bacal e Fábio Antônio Gaiotto, além de outros especialistas, totalmente voltado para a importância da doação de órgãos.

Além disso, diz Ricco, Faustão aceitou ser o apresentador, ao lado do filho João, do Festival Marília Mendonça, que Leo Dias está organizando para acontecer no dia 24 de outubro, em Goiânia.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×