Terra e Paixão: Quem dará vida ao filho perdido de Agatha?

Por - 30/08/23 às 14:50

AgathaAgatha guarda segredos chocantes (Paulo Belote/Globo)

Em “Terra e Paixão”, Agatha (Eliane Giardini) vem se mostrando controladora e duas caras total. A volta dela para Nova Primavera é meramente uma distração para colocar as mãos em mais dinheiro e poder fugir da cidade interiorana. O que virá à tona ainda é que ela não é só a mãe de Jonatas (Paulo Lessa) e Caio (Cauã Reymond) e, sim de mais um filho perdido.

A web até teorizou que o terceiro herdeiro dela seria Hélio (Rafael Vitti), já que ele é um rapaz que veio do Rio de Janeiro e se aproximou de Petra (Debora Ozório). Mas, não! O futuro filho do casal Agatha e Evandro (Rafael Cardoso) ainda não deu as caras na trama. O seu papel será simples na trama: Chegar na cidade para atrapalhar os planos de sua mãe e mostrar que ela andou abandonando filhos por aí em troca de dinheiro e que ela, possivelmente, matou o seu amante também.

Agatha (Eliane Giardini) saindo da prisão em Terra e Paixão
Foto: TV Globo/João Miguel Júnior

As primeiras cenas vão demorar para acontecer e serem gravadas. Em uma cronologia simples, Irene (Gloria Pires) vai ser a responsável por descobrir tudo e desmascarar a primeira mulher de Antônio La Selva (Tony Ramos).

A megera vai descobrir os podres com uma investigação e avisa ao marido, que depois terá um embate com Agatha para saber tudo sobre mais um pedaço do passado misterioso dela. Sem ter como mentir, ela conta:

“É, eu tive [um terceiro filho]. Mas até isso a família do Evandro tirou de mim. Mandaram o menino ainda criança para estudar na Europa”.

O fazendeiro vai perguntar se ela mantém contato com ele, e dai ela vai dizer que, supostamente, o rapaz a odeia:

“Não. Nunca mais falei com ele. O rapaz não quer saber de mim, me odeia, porque acredita que sou a culpada pela morte do pai”.

A Globo ainda não escalou o rapaz que deve dar vida ao moço, sem nome definido, e pretende manter tudo em um grande sigilo, assim como o retorno da ‘morta-viva’. Tudo isto, pois, a trama ainda vai avançar e as coisas vão se desenrolando. As informações são de Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo.

NOVAS EMOÇÕES NA QUARTA-FEIRA (30 DE AGOSTO)

Antônio discute com Irene e avisa à mulher que não permitirá que alguém faça mal a Agatha. Jussara repara o interesse de Agatha pelo dinheiro e alerta a filha para tomar cuidado. Irene diz a Marino que paga qualquer preço para tirar o nome dela do caso do sequestro de Agatha. Marino diz a Lucinda que é melhor eles se afastarem. Antônio pede a Silvério para se encarregar de sempre depositar uma mesada para Agatha. Irene pede a Luigi que seja jurado do desfile de Graça. Silvério leva Andrade para participar de um grupo de terapia. Caio fica surpreso quando Aline pergunta de quem é a peça íntima que estava no sofá do namorado.

No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira,Tony Ramos, entre outros.

Tags: ,,

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×