Preta Gil é liberada por médicos e vai voltar aos palcos

Por - 15/06/23 às 20:40

Preta Gil posou com o pai Gilberto GilPreta Gil posou com o pai Gilberto Gil - Foto: André Horta/Brazil News

Preta Gil é pura alegria! A cantora, que segue com tratamento contra o câncer, foi liberada pelos médicos para voltar a fazer shows. Segundo ela mesma contou, o retorno aos palcos será na turnê “Nós a Gente”, ao lado do pai, Gilberto Gil, e de outros membros da família Gil.

“Meus amores, muito feliz com essa notícia que venho dar a vocês!!! Fui liberada pelos meus médicos a participar da turnê nacional #NósAGente e estarei nos shows do Rio, BH, São Paulo e Salvador com toda nossa #FamíliaGil!!!”, escreveu. “Vai ser emocionante, sem dúvidas!!! Aguardo vocês nos palcos, até já!!!”, disse Preta.

Veja a agenda do shows:

RIO DE JANEIRO:
Local: Qualistage – Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca.
Datas: 16, 17 e 18 de junho.

BELO HORIZONTE:
Local: Festival Sensacional (Parque Ecológico Francisco Lins do Rêgo, Pampulha).
Data: 23 de junho

SÃO PAULO:
Local: Festival Turá – Parque do Ibirapuera.
Data: 25 de junho

SALVADOR:
Local: Concha acústica do Teatro Castro Alves – Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande.
Data: 30 de junho e 1º de julho.

SHOW EM BODAS DE AMIGA

A noite de quarta-feira, 14 de junho, foi de festa importante para a cantora Karinah. Ela comemorou os 10 anos de casada cm o empresário Diether Werninghaus. Na celebração para renovar os votos nestas Bodas de Zinco, Preta Gil, que está em tratamento contra um câncer no intestino, soltou a voz em um pocket show que contou ainda com Alcione, Joanna, Dudu Nobre e Elba Ramalho.

SAÚDE DE PRETA

Em janeiro deste ano, Preta Gil falou da doença pela primeira vez.

“Estive nos últimos 6 dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um desconforto que vinha sentindo, e graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira e conto com a energia de todos pra seguir tranquila e confiante”, disse em uma publicação, na época.

Em abril, ela viajou para São Paulo para dar continuidade ao tratamento e sempre dá um jeito de tranquilizar seus fãs a respeito de cada etapa da luta contra a doença.

O adenocarcinoma é um tipo de câncer que tem origem nas células glandulares, podendo se desenvolver em vários órgãos do corpo, como próstata, estômago, intestino, pulmões, mamas, útero ou no pâncreas, por exemplo. As informações são do Tua Saúde, vinculado à Rede D’Or.

A evolução do adenocarcinoma depende do momento do diagnóstico e do local onde o tumor teve origem. Pode ter um crescimento mais lento, devendo ser acompanhado regularmente, ou crescimento mais rápido, havendo maior risco de metástase e devendo o tratamento ser mais urgente.

Assim, é importante que o clínico geral ou oncologista seja consultado assim que forem identificadas alterações que sejam sugestivas de adenocarcinoma, pois assim é possível que o tratamento seja iniciado logo em seguida.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×