Preta Gil volta aos palcos e emociona! Um balanço de seu retorno ao trabalho

Por - 19/06/23 às 14:35

Preta Gil volta aos palcos e emociona! Um balanço de seu retorno ao trabalho.André Horta/Brazil News e Anderson Borde/AGNews

O grande dia chegou para Preta Gil. Após uma longa temporada para tratamento de um câncer intestinal, a cantou foi liberada por seus médicos para voltar aos palcos. Em momentos repletos de emoção e simbolismo, ela celebrou seu retorno à música ao lado da família, em um show histórico no Rio de Janeiro.

Assim que foi anunciada no palco por seu pai, Gilberto Gil, Preta Gil foi recebida com uma ovação tão forte que a deixou emocionada. A demonstração de afeto vinda do público e da família tornou a noite memorável. A turnê, impregnada pelo espírito de comunhão familiar, já havia passado pela Europa antes de chegar ao Brasil.

Aqui OFuxico reúne os momentos mais emocionantes da volta de Preta durante a primeira apresentação da turnê no Brasil do show ‘Nós, a Gente’, realizada no Qualistage, no Rio de Janeiro. Vamos a eles!

  • Dádiva de Deus
    Ela revelou que ainda tem limitações nesse retorno aos palcos e reforços a sua fé: ‘Lutar pela minha vida’
    Durante seu período na UTI após uma sepse, Preta refletiu sobre a chance que recebeu de continuar sua trajetória artística e lutar por sua vida e felicidade. Descreveu sua volta aos palcos como uma “dádiva de Deus”, aproveitando cada segundo, apesar de suas limitações de saúde. Ela considera seus shows uma “dose forte de cura”, por meio da arte, acolhimento e amor, conforme expressou em uma postagem no Instagram.
    Ela se emocionou ainda mais ao falar da sensação de voltar aos palcos: “Parece sonho”.
  • Solteira e corajosa
    Ao lado de familiares, incluindo seu pai, Gilberto Gil, e seu filho, Preta emocionou a plateia em seu retorno. Durante a performance de “Vá Se Benzer”, música gravada com Gal Costa, madrinha de Preta, ela abriu o coração e afirmou com coragem: “Sou preta, sou gorda, sou bissexual, estou tratando um câncer e vou vencer. Estou solteira, e sou filha do imortal Gilberto Gil.”
  • Amigos queridos na plateia
    O show da estreia da turnê “Nós, A Gente” no Brasil, foi uma ocasião marcante, não apenas para a artista que enfrenta o câncer desde o início do ano, mas também para amigos e fãs presentes. Entre os espectadores famosos estavam Regina Casé, Otávio Müller, Carolina Dieckmann e Murilo Benício. A plateia ovacionou a cantora logo após sua entrada no palco, evidenciando o carinho e o amor que ela desperta nos fãs.
  • Agradecimento
    Após deixar o palco, Preta compartilhou com seus seguidores um vídeo emocionante que mostra um abraço carinhoso e cheio de gratidão em seu pai.
    “Depois de tanto, tanto sofrimento, poder fazer esse show no colo da minha família e ser recebida com esse amor pelo público é SURREAL!!!
    Só sei agradecer a Deus por me permitir ter essa felicidade no meio de tantas adversidades!!! Obrigada, obrigada, obrigada a cada um que levantou, gritou, aplaudiu, cantou!!! Obrigada pai, obrigada família!!! #familiagil #nósagente”, escreveu na legenda.
  • Mensagem do retorno nas redes sociais
    Anteriormente, Preta anunciou em uma publicação emocionante nas redes sociais, que os médicos a liberaram para participar da turnê nacional da Família Gil no Brasil. “Estou muito feliz, de uma forma que eu nem sei explicar para vocês, porque eu ia ficar muito, muito triste, se eu não fizesse parte dessa turnê no Brasil. Afinal de contas, a ideia de fazer esse show foi minha”, compartilhou.
  • Próximas paradas da turnê “Nós a Gente”
    A cantora, que passará por uma cirurgia em agosto, já completou duas fases do tratamento – quimioterapia e radioterapia. Preta e sua família seguirão com a turnê “Nós, a Gente”, com shows programados em Belo Horizonte e São Paulo, após a etapa carioca.

Aqui o roteiro do primeiro show no Brasil:

Barato total (Gilberto Gil, 1974)
Serafim (Gilberto Gil, 1991)
Nossa gente (Avisa lá) (Roque Carvalho, 1992)
Baba alapalá (Gilberto Gil, 1977)
Garota de Ipanema (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1962)
Esotérico (Gilberto Gil, 1976)
De leve (Get back) (John Lennon e Paul McCartney, 1970, em versão em português de Gilberto Gil, 1977)
Ovelha negra (Rita Lee, 1975)
O pato (Jayme Silva e Neuza Teixeira, 1960)
Metáfora (Gilberto Gil, 1982)
Palco (Gilberto Gil, 1980)
Amor até o fim (Gilberto Gil, 1966)
Era nova (Gilberto Gil, 1977)
Deixar você (Gilberto Gil, 1982)
Várias queixas (Germano Meneghel, Narcisinho e Afro Jhow, 2012)
Sinais de fogo (Ana Carolina e Antonio Villeroy, 2003)
Vá se benzer (Leonardo Reis, Deco Simões, Emerson Taquari e Sergio Rocha, 2017)
Andar com fé (Gilberto Gil, 1982)
Vamos fugir (Gilberto Gil e Liminha, 1984)
Nos barracos da cidade (Gilberto Gi e Liminha, 1985)
Madalena (Isidoro em adaptação de Gilberto Gil, 1969)

Bis:
Refazenda (Gilberto Gil, 1975)
Aquele abraço (Gilberto Gil, 1969)
Toda menina baiana (Gilberto Gil, 1979)

LONGA LUTA CONTRA O CÂNCER

Recentemente, durante participação no “Mais Você”, Preta Gil conversou com Ana Maria Braga sobre sua luta contra o câncer. Em um diálogo íntimo e revelador ela contou detalhes de seu tratamento contra o câncer, batalha que tornou pública em janeiro de 2023.

A cantora contou dos sintomas que experienciou antes do diagnóstico: constipação intensa (com até 10 dias sem evacuar), fezes achatadas, sangue e muco nas fezes, picos de pressão alta e dor de cabeça.

“Uma vez, fui ao banheiro e senti algo escorrer pelas minhas pernas. Era muito sangue”, compartilhou. A partir desse episódio, Preta passou por uma série de exames médicos que identificaram um tumor de seis centímetros.

A IMPORTÂNCIA DO EXAME

Preta fez um apelo para a importância da colonoscopia, exame que pode detectar pólipos no intestino – estruturas que podem evoluir para um câncer. “Os médicos retiram os pólipos na hora. Não esperem sentir algum desconforto para realizar o exame”, advertiu.

Segundo Preta muitos amigos e conhecidos realizaram o exame após saberem de seu diagnóstico, aumentando a demanda por colonoscopias.

FIM DA RADIOTERAPIA

No início deste mês, Preta celebrou a conclusão de suas sessões de radioterapia. Ela publicou fotos ao lado da equipe médica de São Paulo, expressando sua gratidão por todo o apoio e carinho recebido.

“Quero agradecer por todo o amor e energia positiva! Vocês me emocionam! Obrigada por tanto amparo, acolhimento e carinho”, agradeceu a artista.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.


×