Roberto Carlos, Mariah Carey e Simone sempre ‘descongelam’ no Natal

Por - 23/12/23

fotomontagem de roberto carlos, mariah carey e simoneFoto: TV Globo/Fábio Rocha - Reprodução/Instagram @mariahcarey - Eduardo Martins/AgNews - Montagem

O Natal é uma data carregada de simbologia e sentimentos positivos, tornando-o uma das festas populares mais amadas pelo público de todo o mundo, que não vê a hora de chegar a época de celebrar o espírito natalino.

Por se localizar no final do ano, é um momento na qual muitos aproveitam para fazer um balanço do ano que passou dias antes do próximo chegar, e diversas coisas do mundo do entretenimento fazem questão de deixar isso claro.

Por conta disso, temos diversos rituais em diversos países, mas o Brasil e os Estados unidos se destacam com dois alguns muito fortes, e a noite dessa quinta-feira, 22 de dezembro, ocorreu um dos nossos mais marcantes com indícios de renovação de geração.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Especial Roberto Carlos

O grande acontecimento foi o especial de fim de ano de Roberto Carlos, um evento que, assistindo ou não, já é fixo na grade da televisão brasileira, e o que mais acontece são piadas de como “o cantor é descongelado para realizar esse especial”, por ele sempre estar em evidência nessa época, mesmo que cumpra outros compromissos profissionais no decorrer dos meses.

No palco, além da companhia de sua banda, sob a regência do maestro Eduardo Lages, Roberto Carlos cantou diferentes estilos ao lado de Fábio Jr. e um time de cantores que se apresentou com o Rei pela primeira vez: Luísa Sonza, Ana Castela, Mumuzinho, Jão e o ator Paulo Vieira.

Luísa Sonza canta Chico e deixa Roberto Carlos impressionado

Tantos nomes em evidência na atualidade e que fazem sucesso com a nova geração de brasileiros denota uma renovação do especial, que também foi assistido por uma parcela bem jovem da população, não apenas por quem já acompanha Roberto Carlos há muitos anos.

Simone e seu grande hit

Uma das músicas mais tocadas e cantadas durante a época de festas com certeza é o hit “Então é Natal”, da cantora Simone, que mesmo seguindo a todo vapor com sua carreira musical e até tendo se apresentado várias esse ano, sempre será lembrada por tal canção, sendo mais uma a entrar na onda de memes de “ser descongelada ao fim do ano”.

Simone estreia turnê com show intimista e arrasa em look dourado

Mariah Carey é a rainha do Natal

Vamos falar dos Estados Unidos? uma música é capaz de mostrar que o Natal chegou automaticamente: “All I Want for Christmas Is You”, de Mariah Carey, que desde seu lançamento em 2024, conquistou a todos que ouviram na hora com os sinos de campainha, vocais de fundo pesados e sintetizadores, que ajudavam a passar uma das mais importantes mensagens de Natal: a união das pessoas acima dos presentes.

Porém, na época, a canção não poderia entrar no ranking Billboard Hot 100, um dos maiores da indústria musical, pois não havia se tornado um single doa clamado álbum Merry Christimas, tendo chegado apenas a sexto lugar no Billboard Hot Adult Contemporary.

Com as mudanças de regras da lista em 1998, a canção pôde entrar na lista principal da Billboard, chegando na posição 83. Porém, com o passar dos anos, a música foi crescendo, e em anos recentes, atingiu o topo da Billboard Hot 100 na época do Natal, além de 12 milhões de streams na véspera da festa em 2019 no Spotify.

Ainda, a música é tão poderosa e bem-sucedida entre o público que chegou a receber diversos videoclipes e regravações ao longo dos anos.

Mariah Carey canta com a filha em especial de Natal

Lembrando que, no ano de 2017, a revista The Economist calculou qual o lucro o hit obteve depois de todos esses anos, e até a data da publicação, tinha chegado à marca de U$ 60 milhões (R$ 291,56 milhões na cotação), o que deve ter aumentado facilmente seis anos depois. Que luxo!

Falando do meme de ser descongelada nesta época do ano, a própria Mariah Carey em novembro publicou um vídeo nas redes sociais na qual ela aparecia em trajes natalinos congelada, mas ao entoar o primeiro falsete, passou a quebrar o gelo. Recado foi muito bem dado!

---

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.