Salvador: Com Chico César no palco, Núcleo de Ópera da Bahia abre 3ª edição do Concha Negra
Por Esther Rocha - 24/02/24 às 14:50
Na noite de sexta-feira, 23 de fevereiro, a Concha Acústica do Teatro Castro Alves se transformou no palco da 3ª edição do Concha Negra.
O Núcleo de Ópera da Bahia assumIU o comando da noite de abertura, presenteando o público com uma experiência única para os amantes da música e da cultura afro.
Relembre o que rolou no carnaval de Salvador
Uma fusão cultural inesquecível
O grupo apresentou Árias de cinco óperas que têm suas raízes na cultura negra. Entre as escolhidas estão Ópera dos Terreiros de Aldo Brizzi e Jorge Portugal, Amor Azul de Gilberto Gil e Aldo Brizzi, Treemonisha de Scott Joplin, Carmen de George Bizet, e Porgy and Bess de Georg Gershwin. Uma seleção digna de um evento para aplaudir muito e guardar no coração
Carnaval: Ivete Sangalo e Léo Santana se estressam na folia
Ritmo Afro-Baiano
A noite ainda mais especial com a banda Cortejo Afro unindo forças com o Ilê Aiyê e o cantor Chico César, transformando o evento em uma verdadeira celebração da riqueza cultural afro-baiana.
Chico Cesar apresentou um show impecável, com grandes sucessos e uma energia que só ele sabe passar ao seu público.
Durval Lelys arrasta uma multidão no circuito Barra/Ondina
Conhecido por seu repertório vibrante e cheio de significado, o Cortejo Afro apresentou composições consagradas e releituras de canções nacionais, marcando a noite como uma revolução musical afro-baiana.
Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.