Tande recebe alta e atualiza estado de saúde após sofrer infarto

Por - 22/04/24 às 07:44

TandeTande, de 54 anos, sofreu um infarto e passou por cirurgias - Foto: Reprodução/ Instagram @tandevolei

Alexandre Samuel, o Tande, deixou o hospital, após ter sofrido um infarto, aos 54 anos. O medalhista, que passou por cirurgias após o incidente, agradeceu ao apoio.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Muito obrigado, estou passando aqui para agradecer cada mensagem de carinho, amor, preocupação, de orações. Só tenho a agradecer a vocês, vocês são espetaculares”, disse ele, primeiramente.

Em seguida, Tande agradeceu aos médicos da Clínica São Vicente, onde ele estava internado, na Zona Sul do Rio de Janeiro: “Esses anjos, médicos, que fazem a gente ter uma vida melhor. Cinco depois (das cirurgias) estou aqui”, afirmou.

Solange Almeida revela detalhes da cirurgia de emergência

Anteriormente, ainda no hospital, o ex-jogador contou que teve entupimento de 98% em uma das veias: “Comecei a me descuidar um pouco da minha saúde. Uns 4 anos sem me cuidar. Tive 98% de entupimento de uma veia, a principal do coração, e mais duas 78% e 73%. Fiquem atento aos sinais. Ele me deu, volta e meia, vários sinais, falta de ar, palpitação, subindo aqui na mandíbula, dor de ouvido. Cuidem-se sempre. Papai do céu me deu uma chance. Tô voltando”.

Tande já tem data para voltar ao trabalho

O ex-atleta e apresentador, que foi medalhista de ouro com o vôlei na Olimpíada de Barcelona, em 1992, ficou internado por cinco dias. Entretanto, recuperado, ele afirmou que pretende voltar ao trabalho o quanto antes.

Maria Guilhermina, filha de Juliano Cazarré, fica sem respirar. Saiba mais!

“Estou respirando bem já. Dias depois (do infarto), estou eu aqui. Olha a tecnologia da ciência nos permitindo isso”, disse Tande, primeiramente.

Em seguida, ele comentou: “Vou voltar para o trabalho já na próxima semana. Vai ser um prazer estar reencontrando todos vocês. Muito obrigado, do fundo do meu coração Se cuidem. Escutem os sinais do seu corpo. Algo diferente: procure um médico. E, principalmente, faça o check up”, destacou, por fim.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino