Viih Tube faz transformação, após maternidade; Psicóloga explica mudança

Por - 22/09/23 às 14:00

Viih TubeReprodução/Instaram

Desde que descobriu a gravidez de Lua, Viih Tube vem compartilhando com os seguidores todas as fases da maternidade, de desabafos a conquistas. Nesta semana, a ex-BBB gravou uma série especial de vídeos para mostrar como se sente depois de ter se tornado mãe e o resultado emocionou os seguidores. 

Cinco meses depois de dar à luz, ela relembrou algumas “marcas” de sua carreira e até mesmo vestiu algumas roupas antigas com o corpo de agora. “Agradeço tudo que vivi e vi com você, me fez ser quem sou hoje! Cada fase e agora nova vida, novo corpo, novo momento, não me reconheço mais no espelho, é hora de mudar!”, decidiu a influenciadora.

Além disso, Viih contou que se sentia uma outra pessoa depois da filha com Eliezer, por isso decidiu fazer uma transformação no visual, com direito a extensão de cabelo e maquiagem profissional. “Certeza que eu tô à beira de enlouquecer! Tem mães que demoram até 2 anos pra se sentirem elas mesmas de novo, então não sei quanto tempo vou demorar pra me reencontrar 100%, mas essa transformação já foi um grande passo pra mim!”, escreveu a influenciadora na legenda do vídeo.

Já em sua nova versão, ela apareceu confiante e com os cabelos ao vento no vídeo desta sexta-feira, 22 de setembro. O visual rendeu até um comentário picante de Eliezer, que escreveu: “Vem lançar esse perfume aqui no nosso quarto, gostosa”, disse o ex-BBB fazendo referência à música de Luísa Sonza que fez parte da trilha sonora. Viih não perdeu tempo e avisou: “Amor, tô indo”.

Apesar de algumas pessoas terem interpretado a série como mudanças no visual, ela explicou que é muito mais do que isso. “Uma transformação de mãe no pós-parto é algo diário. E não é sobre estética! Ainda tenho um propósito com vocês, que vocês vão descobrir no quarto vídeo dessa sequência”, avisou. De acordo com o cronograma, o quarto vídeo sobre seu “novo propósito” será postado amanhã, às 12h.

Viih ainda disse que se surpreendeu com o alcance dos conteúdos. “Eu achei que estava sentindo isso sozinha aqui em casa. Com as mamães comentando, eu vi que não! Eu não esperava tocar tantas mães”, afirmou.

Especialista explica a nova fase de Viih Tube

De acordo com Meyre Láias, psicóloga hospitalar, perinatal e da parentalidade e especialista em saúde pública, o sentimento de Viih Tube é comum entre mulheres que passaram por uma gestação. “Quando a mulher engravida, ela passa por processos emocionais significativos que vão de encontro a sua identidade, perdas, ganhos e lutos acontecem. A literatura científica traz construção da identidade materna acontece bem antes do nascimento do filho, ainda na primeira infância a partir das relações”, afirmou.

A fase que a atriz está passando é chamada de puerpério emocional, um período que pode durar até dois anos em que as mães podem se sentir mais sensíveis e vulneráveis a crises psicológicas. “São comuns medos como se [a mãe] conseguirá dar conta de cuidar do bebê, de amamentar e de sua vida, mudanças de humor, tristeza transitória, cansaço excessivos, conflitos sobre papeis parentais e familiares, privação do sono, dentre outros”, detalhou a especialista.

Meyre destaca que o olhar cuidadoso é fundamental nessa fase, principalmente para identificar se a intensidade dos sintomas requer acompanhamento profissional. “É muito importante que a pessoa esteja atenta a suas emoções e seus processos, que tenha uma rede de apoio presente e eficiente, ser tolerante e paciente com o tempo mais desafiador que é o puerpério imediato, ser generosa consigo com relação aos seus limites e se perceber que as situações se tornaram muito intensas ao ponto de comprometer a qualidade de vida, buscar ajuda profissional é importantíssimo”, completou a psicóloga.


×