No Rancho Fundo: Saiba dupla que canta a música de abertura

Por - 02/04/24 - Última Atualização: 9 abril 2024

Zefa Leonel (Andrea Beltrão), Tico Leonel (Alexandre Nero) e Quinota (Larissa Bocchino) em No Rancho Fundp

Uma nova versão de um clássico da música popular brasileira, ganha nova versão como tema de abertura da próxima novela das seis da TV Globo: “No Rancho Fundo”. Sucesso de Ary Barroso e Lamartine Babo, a música eventualmente marca o encontro de gerações de duas artistas do Nordeste. São elas: as cantoras Elba Ramalho e Natascha Falcão.

Rafael Saraiva, do Porta dos Fundos, está em novela da Globo

O anúncio aconteceu primordialmente na coletiva de imprensa na manhã dessa segunda-feira, 1º de abril, pelo diretor artístico Allan Fiterman. Aliás, ele ressaltou ainda a presença de Natascha no elenco da novela. Ao receber o convite, Elba lembrou que a música era a preferida de seu pai.

“Fiquei superfeliz com o convite, primeiro porque tenho uma memória afetiva dessa canção, que eu cantava com meu pai pelas calçadas do sertão paraibano”, exaltou Elba, em síntese.

“E segundo pele encontro musical com Natascha Falcão, que é uma cantora linda de uma voz belíssima e que está explodindo no mundo. A gente fica honrado em receber os novos talentos que trazem também algo tão especial desse múltiplo nordeste que é tão expressivo culturalmente”, completou Ramalho, em suma.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Natascha comemora parceria com Elba em “No Rancho Fundo”

Natascha, que concorreu ao Grammy Latino 2023 e integra o elenco como Lola, também está na trilha com a música “Adeus” e comemora a oportunidade. “Cantar com a Elba Ramalho é um grande aprendizado, uma emoção muito grande e uma honra dar voz, junto a ela, ao tema da novela”, contou, eventualmente.

“Ela é uma das maiores representantes da música nordestina hoje. E essa versão, que é de uma música de 1930, e que foi regravada na década de 80/90 por Chitãozinho e Xororó, agora, 35 anos depois, vem numa versão com mais cara de nordeste, trazendo essa nostalgia, esse bucolismo, esse amor pela terra. A música traz essas grandes emoções que estão tão presentes na novela”, celebrou Falcão, por fim.

“No Rancho Fundo” é criada e escrita por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman. A obra é escrita com a colaboração de Marcos Lazarini, Dino Cantelli, Angélica Lopes e Renata Sofia.

Reprise de Paraíso Tropical bate recorde de audiência

A direção geral é de Pedro Brenelli e a direção é de Bernardo Sá, Carla Bohler e Larissa Fernandes. A produção é de Silvana Feu e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. A novela tem previsão de estreia em 15 de abril de 2024.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.