Pantanal: Casamento triplo reúne atores da versão original. Saiba tudo!

Por - 07/10/22 às 10:52

Casamento triplo PantanalDuas gerações de "pantaneiros" nos bastidores de gravação - TV Globo/ Estevam Avellar

Segura coração! “Pantanal” está nas últimas emoções, com o último capítulo sendo exibido na noite de 7 de outubro, sexta-feira. O diretor e autor do remake, Bruno Luperi, que trará os filhos para uma participação especial, escolheu fechar o ciclo de uma forma mágica e simbólica, trazendo alguns dos atores da versão original, de 1990, para participar especialmente do casamento triplo.

Leia+ Jove e Juma: Os melhores momentos do casal de “Pantanal”.

Entre a plateia, uma das grandes convidadas será Cristiana Oliveira, que há 32 anos deu vida a protagonista: Juma Marruá. Na versão atual de “Pantanal”, o manto foi passado para Alanis Guillen. Cristiana revelou que mantinha contato com Marcos Palmeira, que fez parte da primeira versão como Tadeu, e agora, volta como Zé Leôncio, e também falou sobre Almir Sater, que foi Trindade no original:

“Acho que a pessoa que eu mais me emocionei, e que mais se emocionou neste encontro, foi o Marcos Palmeira. A gente se fala sempre por WhatsApp. Desde o início da notícia do remake, temos nos falado. Mas a gente não se encontrava pessoalmente há muitos anos. Então, foi aquele encontro de olho no olho, foi muito sensível. Almir Sater foi o grande encontro. Ele estava muito emocionado e eu também”.

Elenco original de Pantanal
Elenco original se reúne em casamento triplo (Reprodução/Instagram)

Outra convidada é a Madeleine original da primeira fase, Ingra Lyberato, que contou ao Gshwow como foi reencontrar seus colegas de set degravação, que acabaram se tornando amigos para a vida:

Leia+ Tadeu e Zé Leôncio prometem emocionar em última cena de “Pantanal”

“Passamos o dia nos abraçando, relembrando histórias e matando um pouquinho a saudade. Foi difícil identificar o que era cena e o que era realidade. Tudo me recordou profundamente a primeira versão. A camaradagem entre o elenco, a emoção em cada cena, o sol, o rio, a natureza abençoando cada momento. Estávamos no Rio de Janeiro, mas o clima era do Pantanal. Me senti transportada para outra época e outro lugar”.

Dira Paes vestida de noiva como Filó e Ingra Lyberato
Filó de noiva com Ingra Lyberato (Reprodução/Instagram)

O intérprete original de Tibério, Sérgio Reis, também marcou presença, e agradeceu o convite, além de rasgar elogios para a equipe e para os atores escalados, além de posar para a foto com Guito:

“Foi muito gostoso retornar. Esse espetáculo de novela é uma coisa! Dou muito valor a esta equipe (do remake). São atores muito bons. Só tenho que agradecer de coração. Estou aguardando (para assistir à cena)!”

Leia+ Após “Pantanal”, Silvero Pereira pode mudar rumos da carreira

Giovanna Gold, que na versão de 1990 de “Pantanal”, contou como foi reencontrar seus amigos, mas, destacou que um nome fez seu coração acelerar:

“Especialmente Marcos Palmeira, por ele ter sido meu par romântico na versão que fizemos juntos e nessa versão ter sido o personagem condutor da história”.

Guito e Sérgio Reis
Guito com Sérgio Reis nos bastidores de Pantanal (Reprodução)

VELHOS DO RIO

“Pantanal” chega a fim nesta sexta-feira, 07 de outubro, e mais uma emoção vai invadir a história de Bruno Luperi. Tadeu (José Loreto) terá o único – e marcante – encontro com o avô, o Velho do Rio (Osmar Prado).

Embora Zé Leôncio (Marcos Palmeira) soubesse que o peão não era seu filho biológico, o que nunca foi um problema para ele, Tadeu não conhecia a própria história. E, ao ter certeza disso, ele leva um baque.

Leia +: Tadeu e Zé Leôncio têm conversa emocionante no desfecho da trama

Criado na garupa do fazendeiro, o que deixava Filó (Dira Paes) ainda mais encantada, o rapaz acaba escutando os pais conversando sobre o assunto. A frustração se torna inevitável.

TADEU SAIRÁ SEM RUMO

Sem chão com a revelação, Tadeu sai cavalgando, à procura de um rumo para sua vida, disposto a deixar tudo para trás. Contudo, enquanto foge, ele irá se deparar, pela primeira vez, com o Velho do Rio.

“Onde ocê tá indo com tanta pressa, Tadeu?”, perguntará o guardião das matas. Tadeu se espanta: “Como é que o senhor sabe o meu nome?”, indagará o peão.

O Encantando, então, deixará o rapaz ainda mais intrigado com a resposta: “Eu sei de tudo a seu respeito!”, dirá o ancião. “O senhor… O senhor é o Velho do Rio?”, perguntará o filho de Filó. “Sou. Mas por muito tempo me chamaram de Joventino”, revelará ele.

O protetor do bioma, então, faz uma profecia para o neto, que escuta atentamente as palavras dele:  “O seu caminho é aqui… Dos frutos que ele deu, ocê é o único nascido e criado nessa terra… O único que vai saber tocar essa fazenda”, dirá o Velho.

Ocê era pra ser meu neto… Tanto que nós dois estamos aqui, proseando.”

“Como é que eu posso ser teu neto, se nem filho dele eu sou?”, questionará Tadeu, se referindo a Zé Leôncio. “Quem falou que ocê não é? Nós não estamos falando de sangue… Nós estamos falando de amor. Ocê não ia ganhar minha sela se não fosse um Leôncio!”, dirá o Velho do Rio, deixando o peão pra lá de emocionado.

“Pantanal” estreou na Rede Globo no dia 28 de março, substituindo “Um Lugar Ao Sol”. A trama foi adaptada por Bruno Luperi e conta com a direção de Rogério Gomes. A história é um remake da novela homônima que foi ao ar na TV Manchete em 1990. A trama original foi criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha