Pantanal: veja o desfecho dos personagens na primeira versão da novela

Por - 27/09/22 às 14:00

desfecho personagens pantanal primeira versãoReprodução

Em sua reta final, o que o público de casa mais se pergunta é: ‘como será o desfecho de todos os personagens de Pantanal’? A TV Globo andou dando spoilers, alguns finais devem se repetir no remake, mas como ao longo da trama o autor Bruno Luperi deu uma mexidinha no roteiro original escrito pelo avô, o dramaturgo Benedito Ruy Barbosa, fica a expectativa se haverá ou não alguma alteração na história. Enquanto o último capítulo não vai ao ar, OFuxico recorda o que aconteceu com cada personagem no final. Confira!

Leia+: Veja todos os detalhes dos vestidos de noiva de Filó, Zefa e Irma

JOSÉ LEÔNCIO

Reprodução/SBT

Em 1990, José Leôncio sofreu um infarto e morreu. Durante as dores que sentia no peito, o fazendeiro conseguiu finalmente enxergar a imagem do Velho do Rio no quadro que havia sido colocado na parede de casa. “Eu tô lhe vendo, pai, eu tô lhe vendo”. Em sua passagem, pai e filho conversam à beira de um rio. O guardião da floresta então parte para seu “descanso final”, sendo substituído pelo filho que “assume” como a mais nova entidade do bioma.

FILÓ

Reprodução/YouTube

A fiel companheira de José Leôncio termina viúva morando na fazenda. A personagem na época foi interpretada pela atriz Jussara Freire. Em sua última cena, ela aparece sentada em uma cadeira vendo os filhos de Irma e Juma caminhando de mãos dadas com um espírito invisível. “Por que só essas crianças veem esse Velho do Rio? Se ele é mesmo o meu Zé Leôncio, por que não aparece para mim?”, reflete ela.

JOVE E JUMA

Reprodução

Em 1990, Jove termina assumindo de vez os negócios do pai. Para isso, Juma abre a mão da tapera e passa a viver em definitivo na fazenda da marido. Na trama, o casal também teve uma menina, Maria Leôncio Marruá, na época interpretada pela atriz Leandra Leal.

TENÓRIO

Reprodução/YouTube

Depois de cometer tantas desgraças ao longo da novela, o fazendeiro acaba sendo morto por Alcides. O grileiro acaba caindo em uma emboscada criada pelo ex-funcionário e Zaqueu. É ferido com uma lança no peito e depois jogado no rio para as piranhas.

MUDA E TIBÉRIO

muda e tibério
Reprodução

Com a morte de Tenório, Muda finalmente enterra seu desejo de vingança. Ela segue casada com Tibério e feliz.

Leia+: Tapera de Juma pertenceu a uma das fazendas de Almir Sater. Saiba mais!

IRMA E JOSÉ LUCAS

Reprodução

Ao que tudo indica, o remake deve seguir a versão original. José Lucas assume o filho de Irma e os dois começam a namorar. No capítulo final, o filho deles conta ao Velho do Rio que o peão virou vereador e que “não para mais em casa”. “É assim mesmo e no futuro vai ser pior. É a sina dele”, responde o Velho. Os dois seguem vivendo na fazenda de José Leôncio.

ALCIDES E BRUCA

Reprodução

Livres das garras e das ameaças de Tenório, o casal termina indo embora do Pantanal para as terras do Sarandi, no Paraná.

GUTA, MARCELO E RENATO

Reprodução/Instagram

Ainda em 1990, Guta e Marcelo acabam se casando a pedido de Zuleica. Renato, filho de Tenório, passa a administrar as terras da família juntamente com a mãe.

ZAQUEU

Reprodução

Na primeira versão da novela, Zaqueu acaba assumindo o crime contra Tenório e se firma como peão, sozinho na vida, vivendo no Pantanal.

“Pantanal” estreou na Rede Globo no dia 28 de março, substituindo “Um Lugar Ao Sol”. A trama foi adaptada por Bruno Luperi e conta com a direção de Rogério Gomes. A história é um remake da novela homônima que foi ao ar na TV Manchete em 1990. A trama original foi criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.