Saiba tudo sobre Samantha Jones, a enigmática Zinha, de Renascer

Por - 21/02/24 - Última Atualização: 11 abril 2024

Samantha Jones, a Zinha de Renascer

Ao que tudo indica, Zinha (Samantha Jones) nutre uma grande paixão por Joao Pedro (Juan Paiva), em Renascer. Contudo, há que tenha dúvidas sobre a sexualidade da personagem.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Bastante diferente da afilhada de Morena (Ana Cecília Costa) e Deocleciano (Jackson Antunes), Samantha Jones é muito bem resolvida. A atriz baiana de 26 anos se declara abertamente como bissexual.

A vida íntima de Samantha despertou a curiosidade em seus seguidores depois que ela começou a aparecer com mais frequência na novela das 21h como a melhor amiga de João Pedro.

Ao ser questionada sobre sua orientação sexual, ela revelou ser bissexual. “Eu sou bi. Eles existem, que loucura!”, disse.

Ela namora a também atriz Manu Morelli, de 23 anos. As duas estão juntas há alguns anos e costumam trocar declarações de amor nas redes sociais.

Manu Morelli de vestido branco curto de manga longa e Samantha Jones de vestido estampado curto de manga longa
Manu Morelli e Samantha Jones costumam trocar declarações de amor – Foto: Reprodução/ Instagram @samanthajones

Quem é Samantha Jones

Nascida na Bahia, Samantha Jones já morou em Ilhéus, no litoral do sul do estado, onde a novela é ambientada. Ela deixou Salvador em 2016 quando se mudou para o Rio de Janeiro determinada a cursar Artes Cênicas.

O que acontecerá hoje, em Renascer?

Na TV, Samantha já atuou em “Um lugar ao sol” (2021) e “Todas as Flores” (2022). A personagem Zinha, de “Renascer”, contudo foi um papel que existiu em versão masculina (Zinho, feito por Cosme dos Santos) na novela original, de 1993.

Na trama, primeiramente, Zinha vive a tristeza do luto pelo pai e atribui a tragédia à falta de competência do médico José Augusto (Renan Monteiro). Zinha é filha de Jupará (Evaldo Macarrão) com Flor (Julia Lemos).

Assim sendo, a jovem acabou criada ao lado de João Pedro, tem Morena e Deocleciano, seus padrinhos, suas grandes referências depois da morte de seu pai.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino