‘Terra e Paixão: Agatha morre esta semana e inicia temporada de ‘quem matou’

Por - 04/12/23 às 10:16

‘Terra e Paixão: Agatha morre esta semana e inicia temporada de ‘quem matou’Reprodução Globo

A trama de “Terra e Paixão” ganha um novo contorno com a morte enigmática de Agatha (Eliane Giardini). Ainda esta semana, entre 4 e 9 de dezembro, a vilã da história será encontrada morta na mansão, ao pé da escada, com três tiros no peito, lançando a cidade de Nova Primavera em um turbilhão de suspeitas e mistérios. As informações são do podcast “Papo de Novela” do Globoplay.

Resumos dos capítulos de Terra e Paixão

Autópsia Revela Detalhes Cruciais

A investigação da morte de Agatha toma um rumo inesperado quando a autópsia revela detalhes surpreendentes. O delegado inicialmente sugere que Agatha pode ter caído da escada após ser baleada, mas o legista refuta essa hipótese, esclarecendo que a lesão no pescoço ocorreu antes dos tiros. Além disso, a autópsia revela também que Agatha foi envenenada com uma substância letal, suficiente para causar sua morte, independente dos tiros ou da queda.

‘Terra e Paixão’: Graças a exames, Petra salva a vida de Antônio

Petra no Centro das Suspeitas

Petra (Débora Ozório) se torna uma suspeita-chave no assassinato de Agatha. Sua chegada, em estado de desespero, ao consultório da psicóloga Marta (Kika Kalache), sugere que ela pode estar envolvida de alguma forma. “Por favor, procure me entender e não me julgue”, diz Petra, alimentando as suspeitas sobre seu possível envolvimento no crime.

‘Terra e Paixão’: Hélio é desmascarado por Irene

O Caminho até a Descoberta do Veneno

Antes da morte de Agatha, Petra já demonstrava descontentamento com as maquinações de Agatha e seu filho Hélio (Rafael Vitti). A tensão aumenta quando Caio (Cauã Reymond) informa Petra sobre o envenenamento de Antônio (Tony Ramos) pela matriarca da família. Graças a Angelina (Inez Viana), Caio consegue uma amostra da erva venenosa usada por Agatha, confirmada por Jurecê (Daniel Munduruku) como letal.

Resumo dos capítulos da novela Terra e Paixão

A Decisiva Entrada na Mansão

Com as evidências em mãos, Marino (Leandro Lima) obtém um mandado de busca e, junto com Caio, entra na mansão, onde encontram Agatha caída no chão da sala, já sem vida, com três tiros. Este momento crucial promete mudar o curso da história e manter os telespectadores atentos, buscando respostas para o intrigante caso de assassinato em “Terra e Paixão”.

‘Terra e Paixão’: Aline foge após Antônio descobrir que ela está grávida

Mais cenas do capítulo desta segunda-feira, 4 de dezembro, segundo informações do site Notícias da TV:

  • Irene fala para Antônio que ele está sendo dopado, e ele a manda embora
  • Luigi pede para Antônio ir com ele, mas Agatha se coloca no meio Irene e Luigi saem levando Antônio
  • Agatha manda Ramiro impedir sequestro de Antônio.
  • Petra reúne a diretoria da empresa e apresenta dossiê com supostos desvios de verbas de Luigi
  • Contador manda colocar relatórios em auditoria, pois é o trabalho dele
  • Agatha briga com Angelina, que avisou Petra da confusão
  • Antônio reluta no carro, está cansado, não quer ir com Irene e Luigi
  • Ramiro chega com homens armados e fica confuso com ordem de Irene Caio chora ao ouvir coração de bebê, berra que vai ser pai
  • Caio e Aline falam com Vinícius, que lembrou da noite do atentado Caio mostra foto do pai, e Vinícius confirma que é o homem que atirou nele
  • Antônio desperta para valer, fica furioso e chama Irene de “piranha”
  • Vinícius passa mal ao relatar lembranças a Marino, que acha que tem de ir com calma
  • Médico diz que Antônio corre risco e precisa ir para hospital.

Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, “Terra e Paixão” tem em seu elenco  Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. Direção geral de João Paulo Jabur e a direção artística de Luiz Henrique Rios.

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.


×