Terra e Paixão: Irene toma invertida de Agatha, que tem a faca e o queijo na mão

Por - 18/10/23 às 08:00 - Última Atualização: 17 outubro 2023

Agatha (Eliane Giardini) e Irene (Glória Pires) se encaram em Terra e PaixãoFotomontagem: Reprodução TV Globo

Essas duas ainda darão muito o que falar em “Terra e Paixão”, novela da faixa das 21 horas, da Globo. Irene (Glória Pires), demonstrou sua firme determinação em manter sua posição de destaque na família La Selva, mas ela sente que uma nova disputa ameaça sua supremacia. A mulher de Antônio (Tony Ramos), está prestes a lançar uma nova estratégia para eliminar Agatha (Eliane Giardini).

Mas, no capítulo previsto para ir ao ar nesta quarta-feira, 18 de outubro, Irene se vê surpreendida por uma ameaça que não esperava.

Agatha está agindo rapidamente para alcançar o seu único objetivo: arrancar todo o dinheiro que puder dos La Selva e se vingar de todos. Ela está conquistando aliados poderosos em sua busca, sem se preocupar muito com os novos inimigos que está angariando. Irene é uma das pessoas que deseja se livrar da mãe de Caio (Cauã Reymond). No entanto, a bonitona ainda não encontrou o momento certo para agir e eliminar sua adversária de uma vez por todas.

Contudo, Irene faz uma ameaça velada a Agatha, declarando que encontrará uma maneira de afastá-la da herança do fazendeiro. Esperta, Agatha não deixa passar o que sua rival insinuou e manda um contra-ataque: ela informa que tem coisas muito importantes que, caso remexidas, vão deixar Irene, literalmente, na lama.

No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira, Tony Ramos, entre outros.

Próximos capítulos:

Quinta-feira, 19 de outubro

Agatha deixa claro a Irene que também é perigosa. Kelvin pergunta a Ramiro se ele está acobertando o assassino de Daniel. Anely é demitida do novo emprego. Caio fica espantado ao saber por Flor que Danielzinho é filho de Marino. Antônio pede ajuda a Silvério para acabar com a carreira de Marino. Caio pede satisfações a Graça. Irene visita o túmulo de Daniel. Ramiro diz a Kelvin que, para protegê-lo, não pode contar nada sobre Sidney. Irene manda Ramiro se livrar de Sidney. Irene pede perdão a Daniel, afirmando que era Caio quem deveria estar no carro no momento do acidente.

Sexta-feira, 20 de outubro

Antônio culpa Aline pela maldição de sua família. Caio avisa a Aline que não vai mais procurá-la. Silvério informa a Antônio que associação com tráfico de drogas seria o pior dos cenários para acabar com a carreira de Marino. Agatha garante a Angelina que ninguém irá impedi-la de ocupar o lugar de Irene. Luigi fala com alguém ao celular, avisando para não procurá-lo. Antônio planeja contratar Setembrino, para armar uma cilada contra Marino. Jonatas comenta com Gentil sobre seu interesse por Graça. Irene pergunta a Vinícius se ele mataria alguém por ela. Setembrino entra no quarto de Marino e planta armas e drogas no local.

Sábado, 21 de outubro

Setembrino disfarça, ao sair do quarto de Marino, e encontra Caio no corredor da pousada. Rodrigo avisa a Aline, Caio, Jonatas e Jussara que todos vão receber uma intimação para a audiência relativa ao processo movido contra Irene e Vinícius. Luigi conta a Anely que Antônio pensa em torná-lo seu sucessor. Marino é acusado de associação com o tráfico de drogas e armas, e afirma aos policiais que está sendo alvo de uma armação. Marino é afastado do cargo. Irene propõe dar dinheiro a Graça, em troca de Danielzinho. Antônio pede a Ramiro que arrume alguém para tirar a vida de Aline.

---

Tags: ,


×