Amaury Lorenzo revela que quase desistiu de papel em ‘Terra e Paixão’
Por Murilo Rocha - 21/05/23 às 11:46
O machão Ramiro de “Terra e Paixão” guarda segredos e trabalha como capanga de Antônio La Selva (Tony Ramos), mas, isso não significa que o galã que dá vida ao personagem, Amaury Lorenzo, não tenha muito o que falar sobre sua performance e sobre estar em uma novela das 21h. O ator destacou para o GShow quais são seus maiores desafios de viver como Ramiro:
“Um dos grandes desafios pra viver o Ramiro foi comigo mesmo: entender a responsabilidade que é ter um personagem grande na novela das 9, pra que eu ficasse mais tranquilo, mais pé no chão e encarasse essa responsabilidade com muito trabalho e dedicação. Começamos a nos preparar em novembro do ano passado, com aulas de voz e corpo com preparadoras de elenco incríveis – Tatiana Muniz e Maria Beta Perez, maravilhosas! A gente teve um grande desafio de passar um mês e meio no Mato Grosso do Sul, vivendo como esses personagens vivem no interior do Brasil.”
Leia+ Aline planeja vingança contra Antônio La Selva
Amaury Lorenzo não ficou tão seguro para fazer Ramiro logo de cara. O ator revelou que quase desistiu, relembrando que saiu correndo do set de gravação:
“Vou confessar uma coisa: teve um dia que as coisas estavam muito difíceis, e eu falei: ‘Será mesmo que eu tenho que fazer o Ramiro?’. A Tati Muniz ficou dentro do estacionamento dos Estúdios Globo comigo, dentro do meu carro, durante 1 hora, de mãos dadas comigo chorando, e dizendo: ‘Você vai fazer! Você tá extraordinário! Não desista!’. A gente já tinha vindo do Mato Grosso do Sul, estava tudo incrível. E ela me disse uma coisa assim: ‘Você vai abandonar o Ramiro? Todo mundo te elogiando, tá incrível o trabalho! Você tem coragem de abandonar o Ramiro?’ Eu até me emociono contando isso.”
Amaury também disse que Tati Muniz, a preparadora de elenco, foi muito decisiva para que o Ramiro ganhasse vida na pele do ator:
“Aquilo me pegou e eu chorei muito com ela. Eu falei: ‘Tati, você é uma preparadora de elenco extraordinária. Eu não posso abandonar o Ramiro. Em 25 anos de carreira, eu nunca abandonei trabalho e não vou abandonar agora’. A gente se abraçou, choramos muito. Então a Tati Muniz foi decisiva pra que o Ramiro acontecesse”.
Leia+ Confira os resumos de “Terra e Paixão”
Por fim, o ator formado em Artes Cênicas, diretor de teatro e de audiovisual, ainda com muito talento em dança e canto, ele solta um pequeno spoiler do que vem por aí para Ramiro:
“Passei por muitas dificuldades, em todos os sentidos, pra que hoje eu conseguisse um personagem apaixonante – eu sei que as pessoas pensam que ele é um vilão, mas depois elas vão se apaixonar por ele, tenho certeza! Quando a repercussão começa a chegar, quando a gente começa a receber os elogios pelo trabalho, é como um presente. Estou muito emocionado”.
NA PRÓXIMA SEMANA EM “TERRA E PAIXÃO” (22 DE MAIO)
Caio reage ao ser expulso de casa por Antônio. Lucinda recebe elogios de Marino. Aline afronta Antônio. Caio e Daniel fazem um pacto. Luigi tranca os remédios de Petra em uma gaveta. Elias pega o dinheiro de Mara. Daniel critica Graça. Caio fica decepcionado quando Aline lhe diz que só pode oferecer sua amizade. Cândida aconselha Caio a ficar no bar com ela. Cândida ameaça contar tudo que sabe sobre Irene, caso ela prejudique Caio.
No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira,Tony Ramos, entre outros.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha