Eliane Giardini se preparou para Agatha com obra reveladora. Entenda!

Por - 21/08/23 às 12:45

Eliane GiardiniEliane Giardini revela face de Agatha com obra de referência (Reprodução/Globo)

Segredos e mais segredos! Eliane Giardini guardou uma bela bomba para a trama de “Terra e Paixão”: O retorno de Agatha. Em entrevista para o GShow, a atriz contou que ficou sabendo de tudo meses antes da história da volta da ex-morta vir à tona, mas que teve que guardar a informação de todo mundo.

A sua escalação como Agatha foi secreta e ela contou que manteve a informação guardada a sete chaves e disse que foi um exercício, pois a informação não podia vazar de forma alguma:

“Foi um exercício de manter isso a sete chaves porque eu sabia que não podia falar para ninguém que eu ia fazer essa personagem porque era um spoiler total”.

Eliane relembrou que quando foi chamada, os envolvidos no enredo não desconfiavam que ela estava viva, a possibilidade só foi levantada quando o caixão foi aberto e o corpo dela não estava lá:

“Até então ninguém desconfiava que a Agatha pudesse estar viva. Estava superfeliz com o convite, mas realmente mantive o super segredo até o momento certo para divulgar”.

REFERÊNCIA

A pedidos de Walcyr Carrasco, a atriz fez uma pesquisa de campo para viver Agatha. Ela disse que assistiu um filme de 1952, “Minha Prima Raquel”, de Henry Koster. O longa conta a história de uma mulher que passa a impressão de ser um anjo e inofensiva, mas que é interesseira e perigosa:

“O desafiador nessa personagem é justamente isso: ela tem tintas fortes para os dois lados, não é uma pessoa totalmente boa, não é uma pessoa totalmente má, pelo menos nos capítulos que eu li até agora”.

Por fim, Eliane destacou que não sabe o destino da mulher e que por enquanto ela aparece muito intensa: Muito amor, mas muito ódio ao mesmo tempo:

“Não sei para onde vai esse personagem, mas nesse momento ela é uma pessoa que tem emoções verdadeiras de carinho, de amor pelos filhos e ódios também verdadeiros. Enfim, uma personagem de tintas fortes, de emoções fortes. Isso é bem desafiador”.

NATUREZA PERIGOSA

Em entrevista ao “Encontro” na quinta-feira (17 de agosto), ela deu um leve spoiler ao ser questionada se ela poderia ser uma das vilãs e contou que, pelo que recebeu, é bem possível:

“Eu acredito que sim, que ela é uma vilã. Pelas coisas que estão chegando, pelos próximos capítulos que recebi… Ela tem muita coisa armada. É uma ‘pena’ porque eu achei que chegaria à mãe do Caio, que ia dar muito carinho para ele. Mas, eu estou fazendo isso, ele precisa disso!”

https://twitter.com/tvglobo/status/1692161974774465014

SEGUNDA-FEIRA EM “TERRA E PAIXÃO” (21 DE AGOSTO)

Gentil pergunta a Agatha se ela irá morar de vez em Nova Primavera. Tadeu pede a Miguel que faça um laudo falso. Nice avisa a Gregório que as barras de ouro eram falsas. Tadeu pede a Sílvia para colocar o geólogo Miguel no topo da lista da cooperativa. Lucinda comunica a Andrade que contratou um advogado para tratar do divórcio e da guarda de Cristian. Anely e Luigi entendem que não podem mais se ver e se afastam. Irene oferece dinheiro para Nice tirar a vida de Agatha. Lucinda indica o geólogo Miguel para Aline. Agatha diz a Caio que deseja ver Antônio. Tadeu oferece dinheiro para o CEO do site para ativar o perfil de Anely. Caio pede que Antônio reúna a família para fazer um comunicado. Caio reage ao flagrar Gregório forçando Agatha a entrar em um carro.

No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira,Tony Ramos, entre outros.

Tags: ,

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha