Terra e Paixão: Agatha põe família La Selva ‘na mão’ com segredo macabro

Por - 02/10/23 às 09:42

AgathaSaiba quais os crimes que Agatha cometeu (Globo)

Acabou a farsa de mulher boazinha de Agatha (Eliane Giardini) faz tempo, mas dessa vez a coisa vai ficar pior para o lado de uma personagem que não tem nada haver com a ambição de dinheiro: Graça (Agatha Moreira). A megera vai andar com os olhos bem abertos e prontos para caçar qualquer que seja o segredo da comerciante para poder usar contra ela e sua família no momento certo.

Como todo mundo sabe, Graça não é muito flor que se cheire. Mas, ela nutre um grande amor pelo seu filho, o Daniel Jr. O nome foi dado em homenagem ao herdeiro morto dos La Selva e arrancou lágrimas do coração duro de Antônio La Selva (Tony Ramos). Mas, o segredo de que o filho dela é, na verdade, de Marino (Leandro Lima), cai nas mãos erradas.

Agatha
Agatha está de volta em “Terra e Paixão” (Reprodução/Divulgação/Globo)

Quem começa a história é a fofoqueira Angelina (Inez Viana). Ela comenta com a amiga megera que Graça e o delegado estão sempre juntos.

Ela começa a desconfiar que as coisas estão estranhas e então investiga a situação. Para a surpresa da dona da boutique de Nova Primavera, ela será colocada na parede que arranca a máscara da moça:

“Você sabe muito bem, minha querida. Eu estou falando do seu segredo com o delegado. Agora deixe de fazer esse seu teatrinho e vamos conversar a sério, pode ser?”

Graça cai na armadilha e fica em completo desespero. Ela tenta negar, mas acaba entregando de bandeja para Agatha o segredo:

“Não, não, não é possível. Como é que você descobriu?”

Graça
Graça da a volta por cima em Nova Primavera (Reprodução/Globo)

A vilã logo joga na cara dela que ela não é boba e foi fácil somar o ‘um mais dois’:

“Eu não nasci ontem, meu bem, e sei juntar os pontos. Quando vocês, jovens, estão indo, eu já estou voltando.”

A conversa vai pro rumo que Agatha precisava, com Graça implorando para não ser entregue para os La Selva e tenta jogar o bebê no meio do embrolho para ver se consegue amolecer o coração da vilã ambiciosa, como adianta a coluna Play de Anna Luiza Santiago do O Globo:

“Pelo amor de Deus, Agatha, você não pode contar nada pra Irene, nem pro doutor Antônio)! Eles não podem saber disso nunca, de maneira nenhuma! Se você não tem pena de mim, tenha pena do Danielzinho. Ele não tem culpa de nada e não pode pagar pelos meus erros!”.

No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira, Tony Ramos, entre outros.

Tags: ,,

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×