Terra e Paixão: Irene se revolta e tem embate eletrizante com irmão abusador

Por - 11/12/23 às 08:33

Irene tem embate com irmão em "Terra e Paixão" (TV Globo/Manoella Mello )Irene tem embate com irmão em "Terra e Paixão" (TV Globo/Manoella Mello )

(O texto a seguir contém descrições e termos que podem ser gatilhos para diversas pessoas. Se você conhece alguém ou está passando por situações de abuso, ligue 180).

Em “Terra e Paixão”, um dos próximos personagens para entrar na trama é Dirceu (Eriberto Leão). O tio de Petra (Débora Ozório), irmão de Irene (Gloria Pires), é responsável pelos traumas sexuais da sobrinha, por tê-la abusado na infância. Com o mistério chegando ao fim, o desenrolar promete ser sangrento. As cenas a seguir tem previsão de ir ao ar em 23 de dezembro.

Após ser pego em flagrante , em uma armadilha bolada por Petra e Marino (Leandro Lima), ele estará na delegacia. Antônio La Selva (Tony Ramos) vai até lá com a fúria máxima para dar uma surra no homem que violentou sua filha. Irene, por sua vez, segue até o local e tem um acerto de contar com uma promessa: Logo mais ele estará debaixo dos 7 palmos do chão.

Dirceu acredita que ela está lá para ajudar a tirá-lo da cadeia, porém, ele mal espera por saber que ele vai ouvir algumas verdades de uma mãe leoa:

“Você abusou da minha única filha, quando ela ainda era apenas uma menina. Você estraçalhou a alma dela, destruiu a autoconfiança, fez da Petra uma mulher doente e frágil. Presa àquele momento da infância, cheia de medos e dificuldades que talvez ela nunca consiga superar. Você sentenciou uma parte da minha filha à morte. E por isso eu te odeio, do mesmo modo que eu te amei”.

Sem medo do local que está, uma delegacia, Irene então resolve deixar um recado mortal: Dentro ou fora da prisão, ela vai fazer de tudo para que ele encontre o ‘anjo da morte’:

“Eu vim aqui pra te dizer que vou mandar te matar, dentro ou fora da prisão. Você vai viver com medo a partir de agora, porque você sabe que, quando eu prometo, eu cumpro. E eu estou prometendo que você vai ser assassinado, Dirceu, quando menos esperar. Esteja você onde estiver, preso aqui ou em qualquer outro lugar. Ou até mesmo solto. Você vai viver cada minuto à espera do anjo da morte, Dirceu. Reze pra ele chegar depressa”, promete Irene.

Irene em Terra e Paixão
Irene em Terra e Paixão – Reprodução/Globo

Sem escrúpulos, o homem tentará jogar a culpa em Petra, dizendo que ela o provocou e que a agrônoma nunca foi ‘santinha’:

“Você tá sendo injusta comigo, Irene! A Petra nunca foi essa santinha que você imagina. Se você quer saber, ela me procurava, se insinuava, gostava…”.

Sem conseguir terminar o discurso podre e asqueroso, Dirceu leva um soco na cara de Irene, que por fim promete uma morte bem dolorosa e lenta, cuspindo na cara dele, como adiantou o Notícias da TV:

“Cale essa boca imunda! Cada palavra que você disser vai fazer com que a sua morte seja ainda mais lenta e dolorosa, seu canalha!”.

Tags: ,

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×