Terra e Paixão: Quem matou Nice? Saiba quem foi o responsável!
Por Murilo Rocha - 08/11/23 às 12:12
Verdade seja dita: A morte de Nice (Alexandra Richter) em “Terra e Paixão” foi esquecida por um tempo, por conta de tantos acontecimentos que deixaram a falsa beata ali no escanteio e o seu assassino até aliviado (a). Mas, agora a verdade será revelada e mostrará o passo a passo que levou a religiosa até a tumba.
O primeiro passo é saber que, claro, alguém foi incumbido desta tarefa e o escolhido foi Sidney (Paulo Roque). O capanga para todos os crimes foi pago para dar fim a vida de Nice e deixar ela ali sem vida. Ele entrará na mansão e será recebido pelo mandante do crime: Tadeu (Claudio Gabriel).
Ele, apaixonado na Hot Girl, teve um caso com a beata sem saber que era ela. Quando soubem tentou manter as noites quentes, mas Nice o chantageou e colocou ele na parede. A solução? Ele contratou Sidney para dar um susto nela e deixá-la atenta para não cobrar mais nenhum centavo do gerente da cooperativa. Ao ficar cara a cara com o capanga, ele confessa:
“Mas você não fez o serviço direito. Era pra dar um susto na Nice, e não matar a infeliz”.
O criminoso vai dizer que ela se agitou e acabou assinando o seu destino mortal por conta disso. Um flashback acontece e mostra o que aconteceu, nisto Sidney justifica para o mandante do crime:
“Ela se desesperou, ficou gritando, esperneando. A pistola acabou disparando sem querer”.
Quebrado e sem dinheiro, roubando a cooperativa, Tadeu tenta dar uma volta no capanga e dizer que ele não merece o restante da grana:
“Você não merece receber o resto do pagamento. Transformou um susto num assassinato”.
Sidney mostra que não está de brincadeira e ameaça o chefe, dizendo que vai ser pior para ele e ameaçando-o de morte:
“Ah, não mereço, não? Experimenta não pagar para ver o que acontece. Vai aparecer por aí com a boca cheia de formiga”.
A solução de Tadeu é pedir mais tempo para arrumar um pouco mais de dinheiro e completar o pagamento do serviço sujo. As informações são da coluna Play, de Anna Luiza Santiago.
No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira, Tony Ramos, entre outros.
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha