Terra e Paixão: Vinicius entra para time dos mortos-vivos. Entenda!
Por Murilo Rocha - 01/11/23 às 15:00
Quando a gente olha para a cultura pop em geral, temos vários exemplos de ‘morreu, mas passa bem’. Em “Game Of Thrones”, todo mundo era morto até que se provasse o contrário, em “The Walking Dead”, todos estavam vivos até conseguir acabar com todas as crias que surgiram da terra. Em “Terra e Paixão”, o clássico usado em novelas estará de volta em breve.
Logo mais, o amante de Irene (Gloria Pires), o geólogo Vinicius (Paulo Rocha), vai perceber que entrou em um campo minado pelas bombas da família La Selva e que a sua comparsa de golpes é mais perigosa do que parece, tudo por conta do seu amado marido, Antônio (Tony Ramos). Ele vai pegar a esposa e ele no maior ‘love, love’ em cenas quentíssimas e coloca o rapaz para correr.
Em determinado momento, Antônio e seus capangas vão correr atrás dele na mata e acertar um tiro nele, o deixando a própria sorte. Dado como morto, Irene será exposta na cidade inteira e perderá o posto de esposa do fazendeiro.
Vivo, morto!
Largado na mata, Vinicius será encontrado por Jurecê (Daniel Munduruku). Levando-o para a aldeia, uma cirurgia será realizada e o rapaz ficará lá, em observação. Ramiro (Amaury Lorenzo) confirma a morte dele para Irene, que fica arrasada sem o amante e o marido. Caio (Cauã Reymond) vai até o pajé e descobre que o homem está vivo, porém sem memória. As informações são do NaTelinha.
Clube dos Mortos-Vivos
- No capítulo de 30 de novembro, Aline (Barbara Reis) foi parte dele por breves minutos. Ramiro contou para o patrão que ela tinha morrido, mas ela aparece logo em seguida e desmascarou o produtor na frente de Nova Primavera.
- Cândida (Susana Vieira) foi enterrada e velada. Mas, percebe-se que o espírito dela continua bem vivo! O bar ‘Naitendei’ já passou de mão em mão. Porém, ele ainda é chamado de ‘Bar da Cândida’. Seu nome segue firme e forte, sendo citado na trama e bem viva.
- O que falar de Daniel (Johnny Massaro)? Ele morreu bem antes do capítulo 100 e foi o primeiro grande nome que causou uma reviravolta. Mas, ele permanece bem vivo… pelo menos na memória dos La Selva. Ele é sempre citado, a vingança da família contra Aline ficou até pior, e o seu ‘filho’ ganhou até o nome em homenagem. Recentemente, Irene confessou que matou o próprio filho, mas que o acidente era para Caio.
E Agatha (Eliane Giardini) que é quem comanda esse grupão! Por 20 anos, todos acharam que ela tinha morrido mesmo, sendo motivo de uma rixa entre pai e filho. Mas, ela surpreendeu a todos e voltou pronta para retomar o seu lugar com todos os seus planos maléficos e sua personalidade duas caras.
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha