CEO da T4F se pronuncia pela primeira vez após morte de fã em show de Taylor Swift

Por - 23/11/23 às 11:45

Fotomontagem Serafim Abreu, CEO da T4f, e Taylor SwiftReprodução/Instagram/@t4f - AgNews

A “The Eras Tour”, turnê de Taylor Swift, chegou ao Brasil com muita polêmica. O primeiro show aconteceu no dia 17 de novembro no Engenhão, no Rio de Janeiro, e ficou marcado por uma triste notícia.

Na ocasião, Ana Benevides, de 23 anos, morreu devido ao calor extremo que fazia no local. A sensação térmica chegou perto dos 60 graus. O laudo preliminar do IML apontou que a jovem tinha pequenas hemorragias. À CNN, a delegada Juliana Almeida explicou o que pode gerar essas hemorragias. “Calor, insolação e desidratação são alguns desses fatores, mas sem o resultado dos exames, não temos como afirmar que seja isso. Agora é prematuro afirmar que a Ana Clara morreu por hipertermia (excesso de calor). Se tudo der negativo, poderemos chegar a conclusão de que foi por causa do calor”, disse.

O corpo da jovem foi sepultado na última segunda-feira, 20, em sua terra natal Mato Grosso do Sul. A morte de Ana gerou muita polêmica, principalmente pelo fato de a organização do evento não permitir a entrada com água mesmo com o calor extremo.

O segundo show da turnê estava marcado para o dia 18, mas só aconteceu no dia 20. A cantora decidiu adiar a apresentação devido ao calor. Agora, a artista está em São Paulo e se apresentará nos dias 24, 25 e 26 no Allianz Parque.

No Instagram, Serafim Abreu, CEO da T4f, empresa responsável por organizar a turnê, se pronunciou sobre os recentes acontecimentos, admitiu algumas falhas e prestou solidariedade para a família de Ana.

Confira o pronunciamento completo!

“Olá a todos, eu sou o Serafim Abreu, CEO da Time for Fun, e decidi gravar esse vídeo para falar diretamente com nossos consumidores, parceiros, fãs e público em geral sobre os acontecimentos da turnê de Taylor Swift no Rio de Janeiro. Nós sabemos a enorme responsabilidade que temos ao organizar um evento desse porte, por isso não economizamos esforços e recursos para seguir sempre as melhores práticas mundiais do setor para garantir conforto e segurança para todos. Ainda assim, nós enfrentamos dias de calor extremo no último final de semana no Rio de Janeiro, com uma sensação térmica altíssima e sem precedentes.

Sim, reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas, adicionais a todas as outras que fizemos, como, por exemplo, criar locais de sombra nas áreas externas, alterar o horário dos shows inicialmente programados e enfatizar mais a permissão de engraçar com copos de águas descartáveis. Esse aprendizado nos fez incorporar novas práticas para eventos em dias de calor extremo, como fizemos imediatamente no show seguinte. Sabemos que, com as mudanças climáticas que estamos vivendo, esses episódios serão cada vez mais frequentes. Entendemos também que todo setor precisa repensar a sua atuação diante dessa nova realidade.

De qualquer forma, quero aqui pedir desculpas a todos que não tiveram a melhor experiência possível. Entregar o melhor evento sempre será o nosso compromisso. Também peço desculpas pela demora em realizar essa manifestação pública, pois nosso foco estava em incorporar os aprendizados que tivemos. Infelizmente, pela primeira vez em mais de quarenta anos de atuação, tivemos uma fatalidade em um evento organizado pela Time for Fun. Estamos absolutamente desolados, muito tristes com a perda da jovem Ana Clara, apesar do pronto atendimento e de todos os esforços realizados pelas equipes médicas no evento e no hospital. À família de Ana Clara, quero expressar os nossos mais sinceros sentimentos. Coloco aqui agora publicamente a nossa disposição em prestar assistência no que for necessário, como já dissemos diretamente para os membros da família e para o advogado que os representa, por telefone, por escrito, desde o ocorrido.

Entendemos a profunda dor dessa perda irreparável. Respeitamos a privacidade da família e reforçamos mais uma vez nossa disposição em colaborar. Quero também assegurar a todos os fãs que irão ao show da Taylor Swift em São Paulo, que estamos trabalhando para proporcionar uma noite emocionante e memorável. Para os shows do Allianz Parque, seguimos o novo posicionamento das autoridades. Está permitido a entrada de garrafas de águas plásticas flexíveis, além dos copos de água descartáveis que sempre foram liberados. Todas as orientações para o show serão amplamente divulgadas em nossas redes para que todo mundo possa vivenciar a melhor experiência possível. Muito obrigado”.

Nos comentários, muitos internautas criticaram o posicionamento da empresa. “Gostaria muito de saber que copos de água foram esses que sempre foram oferecidos? Você quis dizer sempre foram vendidos né?! Irresponsáveis”, escreveu uma internauta.


×