Gretchen, Jenny e Cariúcha geram caos ao falar de Lei do Retorno

Por - 05/12/23

Gretchen, Jenny e Cariúcha: Entenda a treta das três! (Reprodução/Instagram/Fotomontagem)Gretchen, Jenny e Cariúcha: Entenda a treta das três! (Reprodução/Instagram/Fotomontagem)

Senta, pega a pipoca e vem que a gente te atualiza da nova treta entre Jenny Gontijo e Gretchen Miranda, com participação especial da colega de confinamento da influencer em “A Fazenda 15” e um termo sendo repetido três vezes: Lei do Retorno. O que isto tudo tem a ver? Vamos passo a passo!

Após a sua passagem polêmica e com muitas opiniões aqui e ali, Jenny acabou ficando fora dos holofotes por suas razões, mas voltou por conta de um assunto bem pesado: O divórcio de Fábio Gontijo. A notícia pegou todo mundo de surpresa na segunda-feira, 4 de dezembro, porque tudo aparentava estar tudo ótimo. Nas redes, ela apareceu chorando e disse que “ele que terminou”:

“Nós não somos mais um casal. Para quem não gostava da gente, aconteceu o que vocês queriam. Ele terminou. A decisão foi dele. Ele tem os motivos dele. Ele me apoiou muito na Fazenda, mas ele decidiu por isso e eu tenho que respeitar.”

Lei do Retorno

Foi então que Gretchen acabou fazendo um post enigmático nas redes sociais e foi associado por conta da situação. Os comentários trancados da publicação acabaram deixando a mensagem ainda mais forte. Em uma selfie, ela escreve e fala sobre alguém que fez mal para ‘outras pessoas’ e acabou recebendo lei do retorno perdendo a dignidade, além de dizer que está “só de camarote”:

“É mores. A vida é muito incrível mesmo. Pra quem não sabe viver só lamento. A lei do retorno é imbatível. E não adianta querer fugir dela. Tem gente que achou que tinha se saído bem fazendo mal para o outro e aí começa a receber o retorno. E tem gente que acha que saiu vitorioso de um processo e na verdade, perdeu principalmente sua própria dignidade. Adoro. Só de camarote”

Gretchen em suposta alfinetada para Jenny (Reprodução/Instagram)
Gretchen em suposta alfinetada para Jenny (Reprodução/Instagram)

Cariúcha aliada

Foi então aí que entrou Cariúcha, a ex-fazenda e recém-contratada do Kwai, entrou para ajudar a sua colega de confinamento. Primeiro, ela fez um tweet aonde citou, nominalmente, Gretchen:

“Quem é a Gretchen pra falar que divórcio é o mal da lei do retorno? Gretchen se divórcio for a lei do retorno, pelo mal que a pessoa fez, você já deve ter feito muito mal né?! Já casou e se divorciou 15 vezes”

Cariúcha manda recado direto para Gretchen (Reprodução/Twitter)
Cariúcha manda recado direto para Gretchen (Reprodução/Twitter)

E não parou por aí! Ela resolveu fazer um vídeo falando sobre o caso e bateu o pé sobre a lógica que usou para falar da lei e dos casamentos da rainha do rebolado:

“O divórcio é uma coisa muito dolorida para uma mulher, ainda mais que tem pessoas que ficam pisoteando na situação alheia, não interessa quem for, se for uma vizinha ou uma inimiga, é difícil. Agora, uma pessoa casa 15 vezes e fala que um divórcio é a lei do retorno? ‘Pô’ então tu tá mal, hein?! Mulher, você é a ultima pessoa que pode falar disso, você não é exemplo para ninguém.”

Respondendo a funkeira e sem citar nomes, Gretchen disse que está “assistindo de camarote” comentários de pessoas que ela nunca viu na vida e disse que tem é “Preguiça”:

“Assistindo de camarote o palco cheio de palhaços querendo minha reação pra certos comentários de gente que nunca vi na vida. Sou muito ocupada pra gastar meu tempo postando coisas fúteis. É Nicole. Preguiça mesmo desse povo”.

Gretchen respondeu Cariúcha no Twitter/X (Reprodução/Twitter)
Gretchen respondeu Cariúcha no Twitter/X (Reprodução/Twitter)

Ela também terminou o assunto dizendo que tudo que ela posta nas suas redes sociais diz respeito a sua vida e que não usa o tempo dela para fazer comentários da vida alheia:

“Minhas postagens em todas as redes sociais só dizem respeito a mim e a minha vida. Avisando que não uso meu tempo nem minhas redes pra fazer comentários a respeito de nada que não seja relacionado a minha vida. Fica a dica.”.

Gretchen esclarece as supostas indiretas (Reprodução/Twitter)
Gretchen esclarece as supostas indiretas (Reprodução/Twitter)

15 Casamentos?

Claro que a atingida pela indireta não iria deixar de falar o que está sentindo de tudo isto e fez um vídeo para os seus stories aonde rebateu e chamou Gretchen de “Minha Senhora”, citando o ditado sobre teto de vidro, além de dizer que o casamento dela não acabou por traição e também citou os 15 casamentos, insinuando que sabe algumas coisas:

“Tem gente falando aí que o término do meu casamento é a lei do retorno. Se eu fosse você, minha senhora, ficava quieta, porque quem tem telhado de vidro não joga pedra no do vizinho. Pelo menos o meu casamento não acabou com traição, não foi por traição. Meu casamento não acabou, não, é só uma fase ruim. Quem é você pra falar de mim? Passou por 15 casamentos. Se um casamento acabar é a lei do retorno, querida, você tá fazendo hora extra, hein?. “Minha boca fechada é melhor, não mexe comigo, não”.

Já acabou?

Até o momento, a última resposta do assunto foi de Gretchen. Sutilmente, ela sinalizou que não irá mais falar sobre o assunto, por enquanto. Como? Em uma leve alfinetada, ela falou que tem outra coisa melhor para cuidar acompanhado de um vídeo aonde está cozinhando, ou seja, usando aquele ditado “para bom entendedor, meia palavra basta”. Jenny também não se pronunciou mais e muito menos Cariúcha, até o fechamento desta matéria.

---

Tags: ,

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha