Show que celebra os 83 anos de Roberto Carlos enfrenta problemas. Entenda!

Por - 19/04/24 às 09:45

Roberto Carlos de terno azul segurando rosa vermelhaRoberto Carlos de terno azul segurando rosa vermelha

Aniversariante desta sexta-feira, 19 de abril, Roberto Carlos está diante de uma situação complicada. Isso porque o Corpo de Bombeiros recomendou o cancelamento da apresentação dele no estádio do Pacaembu, em São Paulo. 

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Até então, o show está marcado para ocorrer esta noite, às 21h. Se nada mudar, será o primeiro evento do local, que reabre sob o nome Mercado Livre Arena Pacaembu, após passar por uma reforma.

Um ofício assinado pelo coronel Alexandre Merlin, remetido à Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) na quinta-feira, 18, apontou que o evento é irregular.

Essa constatação se deve ao fato de o estádio não ter licença do Corpo de Bombeiros e por não terem sido adotadas as medidas de segurança contra incêndio.

O que dizem os Bombeiros sobre o show de Roberto Carlos

O show de Roberto Carlos marca exatamente a comemoração de seu aniversário de 83 anos, inaugurando o “Mercado Pago Hall”, uma arena de shows instalada dento do Estádio do Pacaembu, que agora tem o nome de “Mercado Livre Arena Pacaembu”.

Relembre a comemoração do aniversário do Rei, no ano passado

A expectativa é que o show, da turnê “Eu ofereço flores”, tenha 3 mil pessoas. Ainda há alguns ingressos disponíveis, a partir de R$ 800.

De acordo com o corpo de Bombeiros, ocorreu uma vistoria no local no último dia 16 de abril. Assim sendo, na ocasião constatou-se que não havia casa de bombas de incêndio compartimentada.

Além disso, os hidrantes estavam despressurizados, não haviam sido instaladas as bombas reservas a diesel, as caixas de elevadores eram mantidas abertas e as rotas de fuga, obstruídas por andaimes. Também faltava sistema de chuveiros automáticos e portas corta-fogo ou central de alarmes.

Leias as notícias sobre Roberto Carlos

“Caso o evento ocorra, será em total revelia ao Corpo de Bombeiros. Ademais, a edificação foi advertida em 18/04/2024 por não possuir licença do Corpo de Bombeiros. Sendo assim, solicito a essa secretaria a adoção de medidas pertinentes a evitar a realização do evento em desacordo com a legislação de segurança contra incêndio”, destaca o documento.

Até o fechamento desta reportagem, tanto a prefeitura de São Paulo quanto a Allegra, concessionária responsável pelo estádio, não haviam se pronunciado.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×