Fernanda Montenegro chama Bolsonaro de monstro e detona: ‘Nos destruiu’

Por - 26/07/23

Fernanda Montenegro conta qual ator internacional torceu por ela no Oscar(Foto: reprodução/divulgação)

Com toda a vivência de seus 93 anos, já tendo passado por vários momentos da política do país, Fernanda Montenegro soltou o verbo contra Jair Bolsonaro (PL), ao participar do programa de Hildegard Angel, “TV 247”. Sem citar o nome dele, a atriz veterana se referiu ao ex-presidente como um “monstro” ao analisar os últimos quatro anos do Brasil sob a gestão do político.

A imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), fez uma observação sobre o Brasil durante o período em que ele esteve à frente do executivo: “Tivemos um (presidente que por) quatro anos nos destruiu”, disse ela, destacando que ir ao teatro é um “ato de fé”

É impossível não ser radical. Se o Brasil tivesse sido cuidado com mais cuidado, não se chegaria a esse monstro a que chegamos por quatro anos”.

Durante a entrevista, Fernandona ainda questionou como o país aguentou passar por quatro anos do governo Bolsonaro: “Você começa a analisar, e não quero entrar em detalhes, mas esse caráter, e essa paciência de aturar esse caráter, ele veio pelo tempo sempre transformando e transferindo o ganho real da sobrevivência social. Sempre chega até um tempo e para”, ressaltou a artista.

Ela finalizou destacando que espera mudanças: “Acho que já tivemos mais esperança. Não sei. Também estamos mudando, vamos dizer, de caminho civilizatório”, completou Fernanda Montenegro.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino