Gentili critica Bolsonaro e pede que ele reconheça a derrota

Por - 01/11/22 às 16:00

danilo gentili e jair bolsonaroreprodução: instagram

Com a vitória do ex-presidente Lula nas eleições presidenciais e a derrota de Jair Bolsonaro, o atual ocupador do cargo ainda não realizou nenhum pronunciamento reconhecendo o resultado das urnas. Ao desrespeitar esta tradição histórica, Bolsonaro recebeu diversas críticas, inclusive de alguns simpatizantes, como Danilo Gentili.

Nesta terça-feira, 1 de novembro, o apresentador do programa “The Noite com Danilo Gentili” elogiou Lula e cobrou um posicionamento de Jair, em suas redes sociais:

“Ex-presidente Jair Bolsonaro, você terminou o último debate dizendo: ‘Se Deus quiser, serei reeleito’. Ele não quis, pois você não foi. Se você for cristão como diz ser, respeite a vontade divina, apareça, reconheça a derrota e pacifique o País. Seja digno ao menos na saída”, escreveu Danilo.

Leia +: Felipe Neto faz nova declaração sobre política após vitória de Lula. Veja!

Ele seguiu comparando o atual presidente à outras figuras da política, que foram bem mais pacíficas ao serem derrotadas de alguma forma politicamente.

A Dilma quando foi impeachamada apareceu após a votação, se pronunciou e entregou o cargo. Quando a PF foi buscar o Lula ele se pronunciou, entrou no carro e foi cumprir a cana. O Bolsonaro é mais covarde que os seus adversários. Não se pronunciou 24 horas após perder a eleição” continuou.

Até agora, dois dias após as eleições, o presidente segue sem realizar nenhum pronunciamento oficial.

TÁ NA HORA DE JAIR

As Eleições de 2022 no Brasil podem ter chegado ao fim na noite de domingo, 30 de outubro, mas elas foram extremamente intensas do começo ao fim, marcando uma grande polarização política da população brasileira, e diversas músicas marcaram a campanha dos candidatos.

Uma das principais foi o hit “Tá na hora do Jair já ir embora”, escrita por Juliano Maderada, um ex-professor de matemática goiano de 48 anos, que vive desde os sete anos de idade em Iguaí, interior da Bahia, ao lado de Tiago Doidão, se marcando como o principal lançamento contrário à campanha de Jair Bolsonaro, que era candidato à reeleição e perdeu para Lula nas urnas.

om a vitória do candidato do PT, as reproduções do single no Spotify dispararam, fazendo com que a canção obtivesse diversas conquistas na plataforma de streaming de música, seja em âmbito nacional e até mesmo mundial.

Leia+: Goleiro Bruno lamenta vitória de Lula na eleição: ‘Essa culpa não carrego’

No Brasil, o hit constava em 40º lugar das 200 mais escutadas do país com as contagens de sábado, 29 de outubro (os dados são publicados no dia posterior da coleta), e saltou para a primeira colocação quando aumentou o número de plays, batendo a marca de 1,4 milhão.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista em formação na Faculdade Cásper Líbero. É apaixonada pelo mundo do entretenimento no geral, principalmente por música, shows, seriados, filmes e cultura pop.