Rei Charles comparece à missa de Páscoa, em meio a tratamento

Por - 31/03/24 às 11:54

Rei Charles III e em reunião com líderes religiosos.Rei Charles III e em reunião com líderes religiosos. / Reprodução / Instagram /@theroyalfamily

Devido ao seu tratamento contra o câncer, o Rei Charles III tem evitado compromissos reais e não tem feito tantas aparições públicas. Mas o monarca de 75 anos fez questão de comparecer à missa de celebração da Páscoa da família real na manhã de domingo (31).

Tabloide revela qual câncer o Rei Charles enfrenta

Charles e a Rainha Camilla foram vistos chegando à Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, para o culto de Páscoa. Eles estavam sorridentes e acenaram para as pessoas que os esperavam.

À saída do serviço religioso, Charles e Camilla foram cumprimentar o público e ouviram palavras de apoio.

“Estamos todos torcendo por você, todos nós o apoiamos”, disse uma pessoa ao Rei.

Enquanto Charles caminhava ao longo da fila de simpatizantes, um homem disse-lhe: “Feliz Páscoa, Majestade. Continue forte, continue forte, nunca desista.”

Rainha Camilla surpreende ao falar da saúde de Kate Middleton

E Charles respondeu inesperadamente, brincando: “Tenho que obedecer às minhas instruções!”, disse sorrindo.

Outros membros da realeza também participaram da missa. Estavam presentes a princesa Anne com seu marido Sir Timothy Laurence, o príncipe Edward, sua esposa Sophie, a duquesa de Edimburgo e seu filho James, conde de Wessex.

O príncipe Andrew também esteve, na companhia da ex-esposa Sarah Ferguson, que recentemente revelou que estava lutando contra um melanoma, após sua batalha contra o câncer de mama.

Rei Charles fala pela 1ª vez após diagnóstico de câncer: ‘Encorajador’

A presença de Fergie, a Duquesa de York, em tantos eventos reais ultimamente demonstra que a doença que ela enfrentou no ano passado, fez com que os laços familiares ficassem mais fortes. Há tempos ela não era convidada para as celebrações reais, inclusive não foi convidada para a coroação de Charles.

Trabalho e Tratamento

A reaparição em público do Rei Charles III ocorre quatro dias depois que o monarca se reuniu com líderes comunitários e religiosos, ex-alunos do Windsor Leadership Trust, no Palácio de Buckingham.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Durante a reunião, o rei parecia tranquila, alegre e saudável enquanto conversava com seus convidados.

Segundo Buckingham, “o Rei ouviu falar do envolvimento dessas pessoas no Fórum dos Líderes da Fé, onde tiveram a oportunidade de compartilhar abertamente as suas experiências de liderança nas suas comunidades num momento de elevadas tensões internacionais.”

Ausência de William e Kate

Rei Charles e Kate Middleton se reuniram antes do anúncio da Princesa de Gales

A ausência do Príncipe e da Princesa de Gales na missa de Páscoa já foi notificada, quando a família viajou para Norfolk para passar a semana da Páscoa com seus familiares, enquanto Kate se recupera do início de seu tratamento contra o câncer.

Sua família, principalmente seus pais, Carole e Michael Middleton, tem sido de grande importância durante sua recuperação.

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×