Ed Gama é o campeão do ‘BBB 24’ e nós podemos provar!

Por - 16/04/24 às 19:14

retrato de ed gama no gshowFoto: Reprodução/Gshow

Nesta terça-feira, 16 de abril, acontece a final do “BBB 24”, e já podemos declarar que Ed Gama é o campeão! Mas calma, não estou falando da votação popular no Gshow, que está entre Davi, Isabelle e Matteus, e promete dar o que falar no resultado.

Climão! Alane e Juninho viajam na mesma van, rumo a final do BBB 24

Presente no time do “Mesacast BBB”, Ed Gama se tornou um dos grandes nomes do Gshow à frente do programa, e a final da atração vai reforçar isso. Porém, não é apenas por isso que vamos considerá-lo um dos maiores vencedores dessa edição!

Primeiro de tudo, conheça mais de Ed Gama

Nascido em Maceió, de Alagoas, no dia 23 de março de 1990, Edson Gama Peixoto Neto faz muito sucesso na internet sob a alcunha de Ed Gama. Mais conhecido pelo trabalho de humorista, ele também é ator, músico, compositor, imitador, dublador, redator, cantor, apresentador, youtuber e advogado.

Aliás, a última profissão citada foi sua primeira, ele se formou em direito e chegou a exercer a profissão. Entretanto, ao fazer a abertura de um comediante mais experiente, viu que era isso que desejava para a sua vida, despontando como um dos maiores nomes alagoanos do humor.

No início de carreira, participou do “Plantão Resenha”, exibido pela TV Alagoas, afiliada do SBT e do programa “Quitanda do Riso”, exibido pela TV Pajuçara, afiliada da Record. Porém, foi quando ganhou o “Quem Chega Lá”, do Domingão do Faustão, na TV Globo, em 2014, que se consagrou no mundo do humor nacional.

Ele eventualmente venceu também 2ª edição do “The Fake Brasil”, concurso de imitadores promovido pelo programa “Se Joga”, da Rede Globo, e o reality show “LOL: Se Rir, Já Era!”, do Prime Video. Atualmente, seu canal no Yutube conta com 599 mil inscritos e 211 vídeos recheados de muito humor, apesar dos vídeos mais recentes terem sido postados há três anos.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Funções atribuídas no BBB 24

thais fersoza e ed gama posando juntos antes de bate-papo bbb
Foto: Louise Franca/gshow

Uma grande curiosidade é que Ed Gama pediu para ser do grupo Camarote do “BBB 22”, mas fechou contrato com o “Porta dos Fundos” naquele ano, deixando no ar se ele chegou a ser cotado para o programa, ou se era apenas mais um de seus momentos humorísticos.

Pois bem, dois anos depois, ele foi anunciado como integrante do “Mesacast”, ao lado de muitos nomes como Jojo Todynho, Mari Gonzalez, Pequena Lo, entre outros. Entretanto, na estreia do primeiro “Bate-Papo BBB”, ele foi confirmado como parceiro de Thaís Fersoza, a única confirmada até então no quadro. Valentina Bandeira foi cotada e chegou a confirmar um dia antes do anúncio, mas provavelmente foi cortada, liberando uma vaga que o humorista ocupou.

Climão! Alane e Juninho viajam na mesma van, rumo a final do BBB 24

Essa oportunidade por si só já torna Ed Gama “campeão” do “BBB 24”, afinal, o “Bate-Papo BBB” é o programa, fora o próprio reality show, que o público mais acompanha, por ser o primeiro contato com o que estava acontecendo do lado de fora. Os olhos estão todos voltados para o quadro após uma eliminação.

Aliás, o humorista se destacou muito no programa, que sofreu varias reformulações pontuais em sua exibição, chegando a ganhar momentos que ele comandava, como o “Papo Torto”. Seu humor sem papas na língua e falando o que o público queria conquistou o Brasil. Ed Gama é ou não é, de alguma forma, campeão do “BBB 24”?

Deniziane perde voo da final do BBB 24: ‘Não consegui chegar’

Agenda da final

Thaís Ferçoza e Ed Gama no "Bate Papo com o eEliminado"
Thaís Fersoza e Ed Gama apresentaram o “Bate Papo com o Eliminado” do BBB 24 – Foto: Reprodução/Globoplay

Provando que fez muito sucesso nos programas do Gshow e como apresentador, todas as atividades que envolvem a final do BBB 24 fora o anúncio do campeão contam com Ed Gama, o tornando “onipresente” nesse fim de programa.

Às 20h de hoje, todos os apresentadores do MesaCast se reúnem para fechar a emproada com chave de ouro. Terá transmissão ao vivo no multishow, Gshow e Globoplay. Com presença de ex-BBBs deste ano. Logo, ele deve estar presente.

Por que Davi é o favorito a vencer o BBB 24, mesmo com tretas e equívocos?

Posteriormente, Ed Gama e Thaís Fersoza comandarão o último “Bate-Papo BBB” com os finalistas da edição, incluindo o campeão do BBB 24. Erão três entrevistas ao todo, uma com cada um dos participantes que foram mais longe no jogo.

Então acabou, certo? Errado! A final do BBB 24 será repercutida nesta quarta-feira, 17 de abril, primeiramente com o “Prêmio gshow BBB”, às 17h. A votação para as categorias já está aberta no site, e os vencedores serão anunciados ao vivo na atração. E sabe quem vai comandar? Ele mesmo, Ed Gama, junto de Micheli Machado e Mari Gonzalez.

Por fim, às 22h30, no Multishow e Globoplay, acontecerá o “BBB A Eliminação: O Reencontro”, na qual os brothers vão relembrar momentos marcantes. Terá apresentação de Ana Clara, que comandou o quadro a temporada toda, e Ed Gama novamente, mostrando que é o “campeão” do “BBB 24”.

Mesmo fora do reality, elas brilharam e faturaram com o BBB 24

Futuro garantido?

Com tantas apostas em Ed Gama, principalmente com o final do BBB 24, ele pode ser visto com um campeão moral da atração. E dada essa confiança e sucesso do humorista, quem sabe ele não esteja garantido no “BBB 25”? Bom, interesse ele demonstrou várias vezes, em tom de brincadeira com fundo de verdade! Você aprovaria?

Tags: ,,,,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×