BBB21: Karol Conká anda em caminho contrário ao da música Bate a Poeira
Por Redação - 13/02/21 às 09:00 - Última Atualização: 6 abril 2021
Pelo jeito Karol Conká é oficialmente a “vilã” do BBB21. As atitudes nada boazinhas da cantora e suas fofocas com pitadas de narrativas mais fantasiosas e voltadas à mentira fizeram a sua imagem de mulher poderosa, militante, feminista se apagar diante de comportamentos nada saudáveis para o psicólogico dela e de quem está em volta.
Os novos olhares para a rapper começaram com intensidade após o tratamento dela para com Lucas Penteado, participante do Camarote, assim como ela, que pediu para sair no domingo (7), após dar um beijo em Gilberto e sentir-se esgotado pelos julgamentos de pessoas da casa e da própria mente, pensando nos familiares e amigos. O paulistano também carregava o peso dos erros cometidos em uma festa somado às represálias recebidas dos colegas.
Então, em uma conversa com Lumena, no dia anterior à desistência de Lucas, Karol sussurrou que não curte “fazer parte de uma novelinha de adolescentezinha“ e é uma mulher “da novela das nove. Eu gosto de novela das nove, gosto de série.”
Pronto! A fala caiu no gosto – ou desgosto – dos internautas. No Twitter, rede social em que o programa vira assunto todos os dias, a galera lembrou que a curitibana foi a voz principal de Malhação – Viva a Diferença. A música Bate a Poeira recebeu uma batida um pouco mais pop, teve o acréscimo do termo “Parte II” no título e foi usada como tema de abertura da novela adolescente, exibida originalmente de maio de 2017 a março de 2018.
Amo a Jaque falando bem baixinho que não gosta de fazer parte de uma novela de adolescente (ela cantou a abertura de Viva a Diferença) acreditando que a Globo não ouviria #bbb21 pic.twitter.com/EgZmGW9aWm
— Fábio Garcia (@fabiogaj) February 6, 2021
BBB21: Karol diz a Lucas que ele parece um sociopata
BBB21: Karol Conká passa dos limites em seu ódio por Lucas
BBB21: delegado indica crime de injúria contra Lucas
Por ironia do destino, Lucas Penteado viveu o personagem Fio na temporada citada e no dia 22 de janeiro, a TV Globo exibiu o último episódio da reprise de Viva a Diferença. Logo mais, no dia 25 de janeiro, o BBB21 estreou.
Agora, focando na tal canção e a destrinchando aqui e acolá, rola um sentimento de deslocamento, confusão, estranheza.
Em certo trecho de Bate a Poeira, Conká canta:
Entretanto, batendo um papo com Lumena, Projota e Nego Di, ela riu, assim como os colegas, enquanto relembravam um momento em que Lumena e Lucas falavam sobre Xangô, orixá com o qual o ator foi iniciado no Candomblé.
Nego Di imitou a baiana na conversa e tornou o nome da entidade em um “verbo”, fazendo um trocadilho desrespeitoso, aos risos.
“Eu xangozei”, disse o gaúcho.
Tal episódio foi lido como intolerância religiosa.
Adiante, na parte em que pode ser lida como uma ponte para o refrão, Conká manda a rima “se errar é humano o erro te liberta”. Ao contrário disso, quando Lucas, Juliette e outras pessoas na casa erraram, ela não deu chance à escuta e os condenou firmemente.
Com composições marcantes e significativas, que Karoline dos Santos Oliveira lembre-se das contribuições positivas causadas por ela no cenário artístico e mais ainda na vida de muita gente, sem precisar dos discursos duros proferidos no confinamento.
Que ela liberte-se dos próprios erros.
BBB21: Karol Conká detona Juliette e web não perdoa
BBB21: Karol Conká é chamada de Kobra Conká na web
BBB21: 'Devo estar cancelada lá fora', diz Karol Conká
BBB21: Fãs fazem panelaço no Projac e pedem expulsão de Karol Conká
Veja abaixo a letra de Bate a Poeira na íntegra:
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.