BBB21: Rodolffo é o novo líder, entenda todos os detalhes do paredão falso
Por Redação - 04/03/21 às 23:44 - Última Atualização: 6 abril 2021
A noite de quinta-feira, 4, marcou o início de uma semana especial no Big Brother Brasil. Tiago Leifert abriu o programa explicando para os telespectadores a dinâmica dos próximos dias na casa e que terá como desfecho um paredão falso. Na semana passada o diretor J.B. Oliveira, o Boninho, já havia confirmado a realização do eliminado fake em suas redes sociais.
Prova Americanas
Entrega rápida das Americanas no menor tempo possível. Começa a prova que irá definir a sexta liderança do "BBB 2021" (TV Globo). Hoje, todos os brothers tiveram a chance de realizar a prova do líder, e a agilidade foi o fator determinante para vencer a competição.
Os participantes tiveram que levar uma moto para o outro lado do circuito Americanas. Com uma pistola de água movimentaram a moto mirando num alvo que fazia a moto andar pelo circuito. Quando a água da pistola acabasse os brothers tinham que encontrar uma chave para abrir uma caixa e ativar a pistola novamente. Quem fizesse a moto chegar primeiro do outro lado do percurso conquistaria a liderança. liderança. Rodolffo percebeu o macete de fazer a moto andar em linha reta e venceu a prova.
Bastião é campeã! Hora de rever o momento que #Rodolffo venceu a #ProvadoLíder #bbb21 pic.twitter.com/b2xmzFz6By
— ofuxico (@ofuxico_oficial) March 5, 2021
Dinâmica da semana do paredão falso
Tiago Leifert explicou em detalhes a rotina da semana especial: "Paredão falso é bom para dar um sustinho neles. Sempre bom aquele susto de alguém que sai e, de repente, volta do nada. Bagunça bastante a casa. Começando por hoje, quem vencer a prova de hoje vai ter um veto na semana que vem, vai dividir a casa em 7 VIPs e 7 Xepas e vai ter duas semanas de imunidade", explicou.
Domingo diferente
Passo a passo da dinâmica do paredão falso! #bbb21 pic.twitter.com/LhJ9aNZdtg
— ofuxico (@ofuxico_oficial) March 5, 2021
Tiago explicou que no domingo a ordem de votação será a seguinte: “O Líder vai ter indicar alguém da Xepa primeiro, depois o Líder vai ter que indicar alguém do VIP. Esse ou essa Líder não vai ficar sabendo disso, só na hora. Aí teremos o mais votado da casa, depois contragolpe do indicado da Xepa e contragolpe do indicado do VIP. Jogam a Prova Bate e Volta: o mais votado da casa e os dois contragolpes. Os indicados do Líder nunca jogam a Bate e Volta. Um se salva, e a gente forma um Paredão Falso Quadruplo, que será resolvido na terça-feira", detalhou o apresentador.
O paredão será quadruplo e desta vez a TV Globo está pedindo aos telespectadores que votem em quem deve permanecer no jogo, e não quem deve ser eliminado, como é de costume.
Na terça-feira, ao receber o anúncio do veredito da semana, o falso emparedado vai sofrer um pouquinho, mas ao passar porta da casa saberá que tudo não passou de uma bela trolada da produção. Esse (a) jogador (a) ficará trancado em um quarto assistindo a tudo o que rola dentro da casa, ou seja recebendo informações valiosas e privilegiadas do jogo.
Dentro da casa mais vigiada do Brasil o ritmo seguirá o mesmo rumo das demais semanas, formado no domingo e com todos os participantes pensando que na terça-feira um dos quatro emparedados “deixará” o programa.
Vaga na próxima prova do Líder
Como a semana é diferenciadas, no Paredão Falso, todos disputarão a Prova do Líder no dia 11 de março, quinta-feira. O mais votado pela audiência vai sair da casa direto para um quarto secreto. Ele terá direito e um veto do Anjo e poderá pode anular a decisão do Anjo uma vez no prazo de duas semanas.
O segundo mais votado no paredão falso estará livre do veto na Prova do dia 11 e o terceiro também e estará livre. Se dará bem é quem ficar por último, pois ganhará voto com peso 2 quando for ao Confessionário. Poderá votar em um único participantes mas seu voto valerá 2. Ele também terá o prazo de duas semanas para usar essa vantagem.
Os emparedados não saberão o resultado da votação do publico, apenas serão informados das vantagens que ganharam.
Paredão falso nas edições Anteriores
O falso paredão aconteceu pela primeira vez no Big Brother Brasil 13 e a beneficiada com a pegadinha foi Anamara Barreira, a Maroca, que passou dois em um quarto vendo pela TV tudo todos os acontecimentos e a repercussão e sua “eliminação”. Quando retornou para o jogo entrou toda faceira cantando "Eu voltei, agora pra ficar…", trecho da música O Portão, de Roberto e Erasmo Carlos.
No BBB18 o recurso foi usado novamente e quem se deu bem foi Ana Paula Renault que literalmente enlouqueceu ao ver a turma falando mal dela. Retornou ao jogo numa noite gritando "Olha ela!", bo0rdão que virou sua marca registrada no reality.
No BBB19 quem saiu de mentirinha foi Gabriela Hebling que venceu a votação, mas desta vez não foi levada para um quarto isolado. Desta vez ela retornou à casa alguns minutos após a sua saída.
Resta agora esperar a próxima terça-feira para acompanhar cada minuto desse confinamento extra do falso eliminado.
O paredão falso é uma arma poderosa que funciona como um termômetro de popularidade e o eliminado que fica no quarto assistindo aos acontecimentos pela TV consegue ter uma noção exata de quem é quem no jogo.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.