BBB22: Maíra Cardi explica “suruba gastronômica” de Arthur Aguiar
Por Redação - 31/01/2022 - 15:00

As comilanças de Arthur Aguiar no “BBB22” já viraram motivo de meme contra Maíra Cardi na web, por ela ser coach em emagrecimento e ter ajudado o marido a perder nove quilos para entrar no reality. No entanto, na manhã desta segunda-feira, 31 de janeiro, ela foi às redes sociais comentar a “suruba gastronômica” do companheiro.
“Até agora entrei na brincadeira da comilança do Arthur, da jujuba, dos pães, da suruba gastronômica que ele está fazendo e estou superadorando a brincadeira. Mas agora vim falar de um assunto sério, que é a compulsão alimentar quando ocupa um lugar, um vazio, da rejeição, do abandono, do não pertencimento”, começou ela.
No vídeo, Maíra explicou que o medo de rejeição do Arthur vem desde criança, quando o ator foi abandonado pelo pai. “O Arthur tem uma história e uma trajetória com abandono e rejeição muito grande. Ainda quando bebê, antes dos 3 anos, perdeu o contato com o pai, não interessam os motivos, e ele não viu mais o pai até os 25 anos de idade. Então, ficou uma ferida da rejeição, do abandono muito grande”, explicou.
Maíra também afirmou que o fato de o marido ter entrado depois do início do programa – Arthur teve Covid-19 –, acentuou o sentimento de não pertencimento ao grupo. “Logo em seguida veio a saudade da família, de mim, da minha filha, de onde ele se sentia pertencendo. Por que veio esse vazio tão rápido? Pelo não pertencimento”, continuou.
Para a coach em emagrecimento, o marido tentou “tampar o vazio” com a comida. “Você engole suas emoções, empurra pra dentro aquilo que não consegue colocar pra fora, para que você não olha para suas dores, seu vazio. A compulsão vem da emoção, que é a raiz do problema, que fica na infância, na adolescência. Por isso, que você tem que buscar no psicólogo, psicoterapeuta”, afirmou.
Maíra encerrou a declaração afirmando que Arthur de fato gosta de comer “besteiras” e que ela sempre respeitou isso nele. “Arthur gosta das coisas rápidas, porque ele não é natural e eu respeito, porque acho isso muito importante no casamento. Esse exagero de comer não é sobre ter vontade, é sobre fechar feridas”, completou.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.