Drag Race Brasil: Como foi a primeira reunião?

Por - 09/11/23

Reunião das Queen bota ponto final em assuntos pendentes (Divulgação/Paramount)Reunião das Queen bota ponto final em assuntos pendentes (Divulgação/Paramount)

Fim de temporada é obrigatório uma reunião para contar todos os babados que as queens colocar em dia todos os acontecimentos da temporada, a primeiríssima do Brasil. As 12 Queens reunidas tiveram a oportunidade de passar pelos acontecimentos da temporada com a host, Grag Queen, em um belo “Quiprocó Drag”. Vamos aos pontos!

Conflitos por todo lado?

Diga-se de passagem, não foi uma temporada com muitas tretas do elenco na temporada. Tiveram conflitos e coisas mal exploradas aqui e ali. Um ponto interessante é que aconteceram mais coisas quando a temporada já estava sendo exibida do que quando ela foi de fato gravada, pelo menos de uma visão de telespectador. A reunião, provavelmente, teria sido melhor explorada se seguisse o padrão das gravações da internacional, isto é, após a gravação da final, que é tradicionalmente feita ao vivo e gravada nas últimas semanas de exibição regular.

  • Dito isto, Diva More foi a única que entrou com uma fake news e saiu tentando esclarecer. Surgiu um boato de que ela seria bolsonarista e isso despertou a fúria do fandom. Ela esclareceu que foi um boato e que nunca foi apoiadora do Bolsonaro. Ela teve a chance de falar sobre o assunto e pedir para que isto pare de ser dito como verdade.
  • Organzza e Melusine Sparkle falaram sobre o primeiro barraco da temporada que foi quando Betina Polaroid dublou contra Diva More e acabou eliminando-a. Por fim, as duas concordaram que existiu uma lógica na reclamação de Melusine, por conta das palavras usadas (“Acaba com ela Betina”) mas que isto foi um ponto mais da emoção, no caso de Shanon Skarlett e Organzza que acabaram de ter um encontro com uma amiga do Rio, mais do algo pessoal contra Diva. Por fim, toda se desculparam e seguiu o baile.
  • Aliança do Rio de Janeiro foi explorado um pouco. Betina Polaroid, Miranda Lebrão, Shanon Skarlett, Organzza eram as 4 garotas que uniram-se e todas disseram que nunca negaram. A própria host, Grag, disse que sentiu a falta de alguém que conhecesse da cena, justamente porque este apoio fez a diferença, e faz, quando se tem um confinamento.
  • Naza também teve um momento só dela: Hora de falar da barbinha que algumas queens olharam e acharam em seu rosto, quando ela terminava a montação, o famoso ‘chuchu’. Ela disse que achou engraçado até certo ponto, depois a piada ficava sem muito nexo e sem muita graça.
Reunião das Queen bota ponto final em assuntos pendentes (Divulgação/Paramount)
Reunião das Queen bota ponto final em assuntos pendentes (Divulgação/Paramount)

Miss Simpatia

Em toda a final, é hora de coroar a Miss Simpatia! Por meio de uma votação, que também foi um pouco controversa já que elas puderam votar em si mesmo, com 3 votos, a vencedora do título foi Aquarela. A mineira conquistou o coração ali das parceiras de reality e deram para a rainha o primeiro reinado!

Hora da literatura!

Aconteceu uma nova tentativa do desafio de shades (“Reading Challenge”) e acabou sendo engraçados em alguns pontos aqui e ali, mas não foi o melhor momento. Tristan protagonizou aquele ‘Fail’ e deixou hilário, pois em toda tentativa acabava se enrolando e fazia o cast cair no riso.

Tivemos momentos emocionante: Hellena e Shanon relembrando os momentos emotivos da temporada, Miranda discursando e falando sobre como sua arte fala por muito mais do que apenas ela, e Betina dizendo que a coroa tem que ser dada para carregar não só o título, mas como as 12 rainhas e as futuras que serão parte da família Drag Race Brasil.

Reunião das Queen bota ponto final em assuntos pendentes (Divulgação/Paramount)
Reunião das Queen bota ponto final em assuntos pendentes (Divulgação/Paramount)

Por fim, foi uma reunion um pouco média. Elas avaliaram os looks das outras, deram “Cágado” ou “Bábado” para os looks, comentaram sobre o que elas acharam quando viram na passarela. Um ponto aqui que vale ressaltar é que na hora de falar do look Maracutu de Hellena, a edição corta para Tristan jogando um shade sobre não é sobre o visual estar lindo, e sim sobre carregar, finalizando com Melusine olhando. Para quem não sabe, corre um boato de que o look usado era de Sparkle, pois Malditta teria esquecido ou interpretado errado o tema e ficaria sem looks. Se é verdade, ou não, a tirada da edição deu uma bela brincada com isso.

No final, as 4 queens discursaram para tentar aumentar suas torcidas e levantar as expectativas para o último episódio, que acontece semana que vem. Betina, Organzza, Hellena ou Miranda disputam o título e os 150 mil reais em jogo.

Reunião das Queen bota ponto final em assuntos pendentes (Divulgação/Paramount)
Reunião das Queen bota ponto final em assuntos pendentes (Divulgação/Paramount)
---

Tags: ,,

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha