Antonio Fagundes faz campanha sincerona do Novembro Azul

Por - 06/11/23 às 13:30

Antônio Fagundes faz campanha do Novembro Azul (Reprodução/Youtube)Antônio Fagundes faz campanha do Novembro Azul (Reprodução/Youtube)

Durante todos os anos, os meses ganham cores para campanhas solidárias em prol da saúde: Outubro Rosa, Setembro Amarelo são as mais conhecidas, ao lado do Novembro Azul. O penúltimo mês do ano é dedicado ao combate do câncer de próstata, que é combatido com um exame de toque retal e pode ser prevenido antes mesmo de chegar a se tornar a doença, além de reforçar a importância para deixar a próstata saudável, já que serve para detecção de anormalidades e altamente recomendado acima dos 45 anos.

Pensando nisto, o Porta dos Fundos se uniu ao ator Antônio Fagundes, de 74 anos, para fazer uma campanha em prol da prevenção e para reforçar a importância. O contexto é que diversos homens deixam de realizar o exame por conta do método dele, além de existir discursos aonde isso afetaria a sexualidade do individuo, o que é claramente um desserviço para a saúde do próprio.

Na propaganda, ele ressalta alguns dados importantes do Ministério da Saúde: 1 em cada 7 pessoas terão a doença; 72 mil novos casos são registrados, sendo 15 mil deles por ano, por conta do câncer de próstata. É o segundo tipo de câncer com mais letalidade. Por se tratar de uma campanha do Porta, Fagundes fala rapidamente sobre e logo vira a pergunta que viralizou nas redes: “Quando é que você vai liberar esse c… aí?”, entre diversos trocadilhos para conscientizar a realização do exame.

Assista:

A voz do povo!

Na web, claro que a repercussão começou após algumas páginas veicularem a esquete publicitária e os comentários começaram a surgir. Um mandou avisar: “Avisa que ele é artista até falando de c…”; Outro sacou a pegada genial com o tom humorístico que pode salvar mais vidas.

Antonio e Bruno Fagundes ressaltam amor

Reações a campanha publicitária de Antônio Fagundes (Reprodução/Twitter)
Reações a campanha publicitária de Antônio Fagundes (Reprodução/Twitter)

Mais alguns repercutiram: Teve quem achasse que fosse inteligência artificial e também teve quem destacasse as frases para deixar ainda mais reforçada a ideia da campanha do Porta dos Fundos.

Reações a campanha publicitária de Antônio Fagundes (Reprodução/Twitter)
Reações a campanha publicitária de Antônio Fagundes (Reprodução/Twitter)

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×