Angélica dá detalhes sobre a série ’50 & Tanto’: ‘Feminismo presente’

Por - 22/11/23 às 19:00

Angélica com Marina Ruy Barbosa, Anitta e Paolla OliveiraDivulgação/Alex Santana/TV Globo

Nesta quarta-feira, 22 de novembro, aconteceu uma coletiva de imprensa virtual sobre a série “Angélica 50 & Tanto”, apresentada por Angélica. A produção promete mergulhar na vida da apresentadora que cresceu na frente das câmeras de uma forma nunca vista antes. Em cinco episódios, a homenageada abre a sua casa e recebe grandes mulheres para conversas sinceras e cheias de sentimentos. Marina Ruy Barbosa, Anitta, Paolla Oliveira, Sandy, Preta Gil, Xuxa, Eliana, Maisa, Susana Vieira, Ivete Sangalo e Carolina Dieckman são alguns dos nomes confirmados na série.

“Angélica 50 & Tanto” estreia no Globoplay no dia 26 de novembro já com todos episódios disponíveis. No mesmo dia, o “Fantástico” passa a exibir uma versão reduzida de cada episódio semanalmente. E no dia 30, quando Angélica completa 50 anos, a produção passa a ser exibida no GNT.

“Foi um projeto que me fez refletir bastante sobre esses 50 anos. A ideia não era fazer um documentário, a ideia era fazer uma coisa que tem a ver com o momento que eu estou vivendo hoje, de poder dar minha opinião, contar minha história. Tem uma pitada documental, mas é mais conversa, troca. Eu estou em um momento encerrando um ciclo e não só por causa da minha idade, mas eu venho nesse processo há alguns anos de me reconectar comigo, com as coisas que eu acredito. Os 50 trazem uma maturidade e uma segurança para saber realmente aquilo que eu quero”, disse a apresentadora.

Além disso, a loira comentou que a série mostra a força das mulheres. “Esse programa existe para a gente poder falar. Hoje a gente tem voz e tudo bem se expor e falar coisas íntimas que antigamente não podia. O feminismo está presente em todos os episódios. É inspirador para as mulheres que assistirem”.

Angélica também falou do propósito de seu trabalho. “Eu queria projetos e trabalhos que tivessem um propósito para o público. Ele deixa esse ponto da força da mulher e esse lado da sororidade, o quanto é importante a gente se apoiar. É um programa que inspira pela força da mulher”.

Convidadas

Já deu para perceber que a lista de convidadas está repleta de nomes de peso. “As mulheres que participaram comigo são maravilhosas, todas com histórias que se cruzavam de alguma forma com a minha. Todas foram muito especiais. Estavam todas muito plenas ali, falamos do etarismo, mas falamos também dessa potência que é a mulher hoje. A gente recomeça a vida aos 50”, comentou Angélica.

Chico Felitti, diretor e criador do projeto, afirmou que o público pode se surpreender bastante. “Tem Sandy, Ivete Sangalo compartilhando lados da vida delas que elas nunca haviam compartilhado”.

“É uma série para rir, chorar, surpreender, conhecer histórias inéditas. O conteúdo está muito potente. O maior desafio foi escolher o que entrar”, completou Isabel Nascimento, diretora artística.

Para concluir, Angélica revelou com quem ela adoraria bater um papo e também contou se há uma previsão de segunda temporada para a série. “Rita Lee era meu sonho, sempre tentei, mas a gente nunca conseguiu. Michelle Obama, eu também acho tão incrível. Não acho que teremos uma segunda tempora, mas o ’50 e Tanto’ abriu a nossa cabeça para outras coisas”, finalizou.

Tags: ,,


×