Renato Albani relembra encontro com Silvio Santos em papo com Gentili

Por - 25/10/23 às 21:00

Renato AlbaniDivulgação/SBT

Nesta quarta-feira, 25 de outubro, o “The Noite”, à 0h, tem Renato Albani como um dos convidados. O humorista bate um papo irreverente com Danilo Gentili e, logo de cara, fala sobre o encontro que teve no SBT com Silvio Santos.

“Ele foi lá uma vez e encontrou com a gente. P*, você fica tenso… É o Silvio Santos. A gente ia gravar, estava todo mundo nervoso e falaram: ‘O Silvio Santos quer falar com vocês antes de começar a gravar’… Ele chegou e disse: ‘Olha, eu assisto o programa e vocês dão muita risada entre vocês, mas quem tem que dar risada é o pessoal de casa. Bom programa’. Foi muito incentivador, foi lindo. É real”, relata.

Dono dos reels e vídeos mais assistidos do stand-up, Renato Albani resolveu lançar o livro: “É Raro, Mas Acontece”, com pequenas crônicas e histórias, algumas contadas nos shows e outras inéditas.

“Eu ia juntando algumas histórias e escrevendo em casa. Histórias curtas que via acontecer com alguém e que não iria contar no palco. Quando juntou algumas, eu falei: ‘Cara, acho que isso daqui dá um livro’ e eu queria escrever um livro”, afirma.

“No final, coloquei algumas histórias que considero clássicas da minha carreira e que já contei no palco. Falo de onde elas vêm, como aconteceram e algumas curiosidades. O pessoal tem gostado, estão dando um feedback maneiro do livro”, completa.

Renato Albani também comenta do show solo de stand-up “Assim Caminha a Humanidade”, que está em cartaz, todos os domingos, às 20h30, no Teatro Renaissance, em São Paulo, e relembra histórias marcantes da sua trajetória, como a turnê que fez em Portugal e na Irlanda.

renato albani e danilo gentili
Renato Albani e Danilo Gentili – Foto (Divulgação/SBT)

Em seguida, Danilo Gentili recebe uma das figuras mais peculiares do transporte público brasileiro, o Taxista Samurai, que ficou conhecido pelos vídeos de performances com nunchaku, uma arma de artes marciais.

Nascido em Cumaru, no agreste de Pernambuco, ele começou a treinar com o nunchaku cedo. Seu primeiro vídeo, porém, só foi ser gravado quando tinha 64 anos. Hoje com 66, já conta com mais de 500 mil seguidores no TikTok.

“Comecei a treinar o nunchaku com 19 anos de idade, mas só vim ficar bom mesmo depois dos 30”, conta o Taxista Samurai, que sempre foi fã de Bruce Lee.

“Tinha muitos filmes dele. O Voo do Dragão assisti 50 vezes para pegar as posições. A Fúria do Dragão assisti mais de 70 vezes. Ia ver o filme e ficava olhando as posições. Quando saía do cinema treinava. Aí o pau cantava, era uma lapada até umas horas”, completa.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT.

---

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×