SBT perde para Terra e Paixão, mas Corinthians leva emissora à liderança

Por - 30/08/23

Cássio, do Corinthians, de camiseta amarela durante jogo

Corinthians e o Estudiantes se enfrentaram nesta terça-feira, 29, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. No horário da transmissão da partida, o SBT marcou 13 pontos de média, 21% de share e 16 pontos de pico na Grande São Paulo.

A narração contou com Téo José, comentários de Mauro Beting e Emerson Sheik, além de Nadine Basttos analisando a arbitragem e Álvaro Loureiro na reportagem, marcando o melhor jogo em audiência da temporada até o momento.

Na média geral, o SBT foi vice-líder em audiência com índice 145% superior à terceira colocada, que na mesma faixa de exibição da partida, das 21h30 às 23h37, marcou apenas 5,2 pontos de média.

O SBT superou a Globo e conquistou o primeiro lugar geral na audiência a partir do 2º tempo até o final da transmissão, das 22h33 às 23h37, quando a novela Terra e Paixão não estava mais no ar. A emissora de Silvio Santos teve média de 14,4 pontos de audiência nessa faixa horária, enquanto a Globo marcou 12,7 pontos.

Durante a disputa de pênaltis, a “goleada” foi maior. Das 23h28 às 23h37, o SBT liderou com 15,6 pontos de audiência, 74% superior a Globo, que na mesma faixa marcou apenas 9 pontos.

 A transmissão ainda alcançou 1,7 milhão de lares e 2.2 milhões de pessoas na Grande São Paulo.

A equipe brasileira conseguiu passar pelo Estudiantes nas cobranças de pênaltis e avançou para a próxima etapa do torneio continental. No tempo normal, vitória argentina por 1 a 0. Nas penalidades máximas, triunfo corintiano por 3 a 2.

Na próxima fase, o Corinthians vai enfrentar Fortaleza ou América-MG. O time cearense venceu o jogo de ida, em Belo Horizonte, por 3 a 1, e pode até perder por um gol para se classificar na quinta-feira (1).

Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão.

Tags: ,,

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais