Carnaval 2024: Giovana Cordeiro se encanta com figurino que usará na Porto da Pedra

Por - 24/11/23 às 14:00

Mauro Quintaes entregando figurino para Giovana CordeiroO carnavalesco Mauro Quintaes entregou o figurino para Giovana Cordeiro - Foto: Ana Victória; Porto da Pedra

De volta à elite do Carnaval carioca, após ter sido a campeã da Série A este ano, a Unidos do Porto da Pedra está disposta a não sair do topo. E se prepara com cautela para arrasar na Marquês de Sapucaí em 2024.

Estreando como musa da agremiação e pela primeira vez na folia carioca, Giovana Cordeiro visitou o barracão da vermelho e branco na quinta-feira 23 de novembro, e conferiu de perto os preparativos do “Tigre de São Gonçalo”, como a agremiação é conhecida.

Recebida pelo carnavalesco Mauro Quintaes, na Cidade do Samba, a protagonista da novela “Fuzuê”, da Globo, fez um tour pelas dependências do espaço onde estão sendo construídas as alegorias.

No desfile de 2024, a Unidos do Porto da Pedra levará para a Passarela do Samba o enredo “Lunário Perpétuo: A Profética do Saber Popular”.

Além de Giovana, a vermelho e branco recebeu ainda as musas Paolla Nascimento, representante da comunidade, e Isadora Marino, que assim como a atriz fará sua estreia na Sapucaí.

O carnavalesco entregou o figurino das beldades e algumas explicações sobre o que cada uma representará no desfile que acontecerá no dia 11 de fevereiro.

Giovana Cordeiro assume o compromisso

Mesmo com o ritmo intenso de gravações de “Fuzuê”, Giovana tem se mostrado bastante engajada nas atividades da escola. Do barracão, ela seguiu direto para a quadra da agremiação, onde participou do ensaio realizado semanalmente com a comunidade.

Mostrando muito samba no pé, a musa da escola de São Gonçalo se juntou ao time de beldades da agremiação que tem Tati Minerato como rainha da bateria.

Tati Minerato de vestido vermelho e Giovana Cordeiro de cropped e short pata
Tati Minerato, rainha da bateria, e a musa Giovana Cordeiro, participaram do ensaio de comunidade – Foto: Ana Victória; Porto da Pedra

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×