Carnaval 2024: Paolla Oliveira dribla críticas e quebra regra da Grande Rio

Por - 12/02/24

Paolla Oliveira virou onça na Grande Rio

Até o desfile de 2022, quando ganhou pela primeira vez no Grupo Especial, a Acadêmicos do Grande Rio era chamada de “escola dos artistas”. Até então era por ter muitos famosos que a agremiação de Duque de Caxias se destacava.

Paolla Oliveira - Grande Rio
Paolla Oliveira – Grande Rio – Leo Franco /AgNews

Contudo, com o inesquecível desfile que reverenciou orixá Exú, a agremiação passou a brigar pra valer. E desde então, Paola Oliveira se tornou uma espécie de amuleto da sorte.

Desde sua fundação, em 1988, a Grande Rio fazia um rodízio constante de rainha de bateria. Dependendo da repercussão, cada uma poderia ficar, no máximo dois anos no posto. Contudo, Paolla quebrou essa rotina.

À frente dos ritmistas da bateria Invocada já estiveram Mônica Carvalho, Monique Evans, Danielle Winits, Suzana Werner, Luciana Gimenez, Deborah Secco, Susana Vieira, Grazi Massafera, Cris Vianna, Ana Furtado, Carla Prata, Christiane Torloni, Paloma Bernardi, além de Juliana Paes.

Inicialmente rainha da bateria nos desfiles de 2009 e 2010, Paolla Oliveira, voltou ao posto no desfile de 2020. E segue, desde então, ou seja: agradou! A namorada de Diogo Nogueira participou ativamente dos eventos da escola de samba de Duque de Caxias, sempre esbanjando simpatia e se requebrando pra valer.

Paolla, inclusive, surpreendeu ao driblar com maestria as críticas que recebeu em virtude se seu corpo sem retoques, exaltando sua beleza natural.

Como será o desfile da Grande Rio

Este ano a Acadêmicos do Grande Rio vai apostar na beleza, na força e na garra da onça brasileira para encantar torcedores e jurados na Marques de Sapucaí.

Com o enredo “Nosso destino é ser onça”, os carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora foram buscar inspiração na mitologia indígena da tribo Tupinambá, que tem no animal um símbolo divino e poderoso.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino