Carnaval 2024: Gaviões destaca enredo leve para voltar ao pódio

Por - 11/02/24 às 01:40

Sabrina Sato e Ana Paula Minerato na Gaviões da FielSabrina Sato na Gaviões da Fiel - Clayton Felizardo / Brazil News e Leo Franco/ Agnews

Nona colocada no carnaval de 2023, a Gaviões da Fiel será a quarta a pisar na avenida na segunda noite de desfiles no Sambódromo do Anhembi. Com o enredo “Vou te Levar pro Infinito”, a maior vencedora entre as escolas vinculadas a torcidas de clubes de futebol quer dar adeus ao jejum de 21 anos, uma vez que o último título foi em 2003.

Veja Viviane Araújo em seu 19º desfile na Mancha Verde

Sabrina Sato na Gaviões da Fiel
Clayton Felizardo / Brazil News

De acordo com os carnavalescos Júlio Poloni, Ranyer Pereira e Rodrigo Meiners, este ano a Gaviões da Fiel irá mudar completamente o seu estilo de desfile, deixando pra rás os s chamados “enredos densos”.

Entretanto, com “Vou te levar pro infinito”, promete levar mais descontração para o Sambódromo. Declaradamente, o público verá na avenida uma proposta leve e plasticamente colorida.

Ana Paula Minerato na Gaviões da Fiel
Ana Paula Minerato – Leo Franco/ Agnews

Assim sendo, enredo deste ano fará referências à primeira conquista da escola, em 1995. Desse modo, a proposta da escola é, na avenida, desafiar a lógica do tempo e romper os limites do espaço, mergulhando na imensidão. 

Alessandra Negrini na Gaviões da Fiel - Leo Franco_ Agnews (2)
Alessandra Negrini – Leo Franco/ Agnews

O desfile

Segundo Rodrigo Meiners, o enredo foi ideia de Júlio Poloni. Algo que ele pensava desde a infância: “A gente chegou a apresentar aqui 10 temas, mas por estratégia de desfile da agremiação, foi cortando logo de cara e a escola saiu um pouco da polêmica do carnaval de São Paulo”, destacou Rodrigo Meiners, primeiramente.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Sabrina Sato na Gaviões da Fiel
Clayton Felizardo / Brazil News

Em seguida, ele ressaltou que eles fizeram um mapeamento nas redes sociais. Dessa forma, perceberam que a comunidade pedia uma escola mais leve, sem polêmica.

“Optamos por fazer esse tema, que é voltado mais para o visual, que a gente sabia que seria mais difícil de as pessoas entenderem, dos compositores fazerem sambas, mas com essas mudanças de regulamento de criatividade, variação de forma, de cor, material, escolhemos um visual diferente. Fora do negro, da política, da religião, que é o que os Gaviões vinham trazendo”.

Carnaval SP: Juju Salimeni causa com barriga chapada no Anhembi

Com 1.700 componentes, a escola que representa o Corinthians será dividida e cinco setores: tempo e espeço; infinito na natureza; questionamento, imaginação e. ao final da apresentação, então, o amor terá destaque.

“A gente cita o infinito desse sentimento terminando com o infinito amor dos Gaviões pelo Corinthians”, explicou Maienrs, por fim.

Veja a ficha técnica

Enredo: Vou Te Levar Pro Infinito
Carnavalesco: Júlio Poloni, Ranyer Pereira e Rodrigo Meiners
Diretor de Carnaval: João Carlos, Clodoaldo Lima, Carlos Tadeu Miranda, Ernesto Teixeira, Tadeu Macedo , Eduardo Fontes, André Viana, Fábio Vizona, Alexandre Moraes, Sam e Marcelo Temporini
Intérprete: Ernesto Teixeira
Mestre de Bateria: Ciro Castilho
Rainha da bateria: Sabrina Sato
Mestre-sala e Porta-bandeira: Wagner Lima e Gabriela Mondjian
Comissão de Frente: Sérgio Cardoso
Famosos:

Confira a letra do samba:

Vai meu gavião ôô… voa pro espaço sideral
Vai meu gavião no infinito carnaval
Quem sabe um dia, quando a mente delirar
Vou te levar pro céu, eu vou
Atravessar o tempo
A imensidão do universo me guiou
Delirei, sonhei com a grande explosão
Me fiz um arlequim nessa viagem
Fui desbravar o lume das estrelas
Colombina a embarcar nessa viagem
Onde reina o esplendor da natureza

Grão de areia no deserto, gota d´água no oceano
Ambição do ser humano pode pôr tudo a perder
Já é hora de pensar… pro futuro renascer

Ser a criatividade infinita
Ver a pintura mais bonita
O dom de uma arte surreal
No tom de um acorde genial
Brilha no meu verso amor e emoção
Infinito que habita o coração

Quem dera…
Meu samba nas constelações
Eu sou fiel, eu sou Corinthians
Eternamente gaviões

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×