Léo Santana e Lore Improta unem estrelas em Baile de Gala beneficente com tapete vermelho

Por - 30/01/24 - Última Atualização: 4 fevereiro 2024

Lore Improta, Regina Casé e Leo Santana - Baile de Gala em prol das obras da Irmã Dulce

Salvador, Bahia – Na noite de segunda-feira, 29 de janeiro, a dançarina Lore Improta e o cantor Léo Santana reuniram uma constelação de celebridades em um glamoroso baile de gala, tudo em prol das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).O evento beneficente aconteceu no requintado espaço Casa Pia, em Salvador.

Celebração da cultura baiana em estilo de gala

Com o tema “De Todos os Santos, Encantos e Axé”, o encontro teve como objetivo principal a arrecadação de recursos para a Osid e a celebração da riqueza cultural da Bahia. Os 500 convidados desfilaram pelo tapete vermelho e desfrutaram de um show do cantor Carlinhos Brown.

Intitulado “Noite da Aclamação”, o evento buscou destacar a baianidade e sua abundância cultural de uma forma inédita, transformando-a em um elegante baile de gala.

Com decoração toda em vermelho, o ambiente contou ainda com uma mostra fotográfica com enormes painéis, montados num corredor de 60 metros, reproduzindo imagens de grandes artistas, clicadas pelo fotógrafo Edgar de Souza durante vários Carnavais.

Showcase de talentos baianos e homenagens

Antes da apresentação de Cacique do Candeal, o evento contou com a participação do bloco afro Malê Debalê e outros artistas locais. Entre eles a cantora Marinez, que ficou conhecida por sua participação na Banda Reflexu’s, grupo que marcou a década de 80 com a canção “Madagascar Olodum”.

Enquanto isso outros artistas que se apresentaram foram Sarajane, conhecida como uma referência na cena da música axé com seu hit “A Roda”, Márcia Freire e Carla Visi, ambas ex-vocalistas do grupo Cheiro de Amor, e Gilmelândia, ex-integrante da Banda Beijo. O espetáculo também contou com a participação do grupo Ganhadeiras de Itapuã, um conjunto de mulheres dedicadas a preservar as tradições culturais do bairro homônimo.

O Poder do casal no fortalecimento da Cultura Baiana

A anfitriã Lore Improta destacou a importância do evento:

“Vemos nossa cidade como estamos vendo hoje. Os ingressos esgotados. Alcançamos a nossa meta. Temos um momento muito bom de doações. É uma maneira da gente propagar e aclamar nossa cultura na culinária, no figurino, na decoração, enfim, conseguimos movimentar diversos aspectos”.

Ao mesmo tempo, Léo Santana também compartilhou seus planos de transformar o baile em um evento anual:

“Acho que não tem como não acontecer, cara, porque esse primeiro já vencemos. Somos novos nesses meios de realizar eventos como esse. Claro que eu já faço eventos, tem o Baile [da Santinha], tem, enfim, bloco e outros eventos, mas evento onde, de fato, nos entregamos assim, para como ela se preocupou com o mínimo de detalhes, é a primeira vez. E por ter dado certo, acho que é válido, sim, repetir a próxima vez”.

A Arte de Capturar a Essência da Bahia

O evento memorável em apoio às Obras Sociais de Irmã Dulce (OSID), contou com enormes painéis fotográficos retratando três décadas do carnaval baiano.

As fotos são de Edgar Souza, considerado um guardião da história da axé music. Baiano apaixonado pela cultura de sua terra, com mais de três décadas de carreira, ele ostenta o maior acervo de imagens e vídeos da cena artística baiana. Suas fotos narram histórias dos ensaios de verão, lavagens tradicionais, carnavais e micaretas, tanto no Brasil quanto no exterior. Com um arquivo impressionante, que inclui mais de cinquenta mil fotos apenas do Olodum, Edgar se destaca também pelo registro extenso da obra de Carlinhos Brown.

Uma Jornada Fotográfica Sem Fronteiras

Com passagens pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Paris e Nova York, Edgar aprimorou sua arte sob a tutela de Otto R. Weiser, um fotógrafo suíço de renome mundial. Especializado em capturar celebridades e a efervescência dos palcos, Edgar encontra na fotografia não apenas uma profissão, mas uma paixão que preenche sua alma. “Gosto de trabalhar com celebridades, me especializei nessa área. Eu gosto de fotografar o palco, é o meu maior prazer”, revela o fotógrafo.

Tags:

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.