Diogo Almeida se despede de ‘Amor Perfeito’ e celebra o sucesso

Por - 21/09/23

Diogo AlmeidaDivulgação/Marcio Farias

Estrear na TV como protagonista já é um mérito e tanto. Chegar ao fim de uma novela com reconhecimento pelo trabalho e, de quebra, com o sucesso da trama, é a glória!

Protagonista de “Amor Perfeito”, novela de Duca Rachid, e Júlio Fischer, com co-autoria de Elísio Lopes Jr, Diogo Almeida se despede de Orlando com a total sensação de felicidade e dever cumprido.

Apesar de ser seu primeiro personagem de destaque, este não é seu debut na telinha. Ao longo de 15 anos de trabalho, ele, que tem formação em Psicologia, participou da novela “Duas Caras” (2008), na Globo, deu expediente na Record em “Promessas de Amor” (2009) e  “Jezabel” (2019), além de ter atuado em “Brasil Imperial”, da Prime Video, em 2020.

Pronto para o final feliz de seu personagem ao lado de Maria Elisa (Camila Queiroz) e Marcelino (Levi Asaf), filho do casal, Diogo é daqueles que prefere não pensar nos próximos passos.

“Não sou ansioso”, afirmou ele, em conversa com OFuxico. “Tem um filósofo que diz: ‘Ninguém pode se banhar duas vezes no mesmo rio. Quando nele se entra novamente, já não encontramos mais as mesmas águas. E o próprio ser já se modificou’. Então, eu deixo acontecer”.

Discreto sobre a vida pessoal, Diogo – que já viveu um affair com Cissa Guimarães, em 2016 – tem se divertido com as cantadas e conta uma curiosidade: “As pessoas se espantam com meu tamanho. Sou alto e é a primeira coisa que a mulherada observa”, disse

Confira mais na entrevista a seguir!

OFuxico: Você é muito discreto sobre sua vida pessoal. Como consegue se blindar esse universo de vigilância?
Diogo Almeida: Durante a novela, especialmente no mês final, gravei muito, quase não saí de casa. Quando saio, as pessoas me reconhecem direto. As minhas caminhadas pela praia já não são mais as mesmas. Mas o bacana é que a identificação tem sido imediata. É gostoso ter esse reconhecimento. Tem me feito bem.

OFuxico: Mas a fama te incomoda?
Diogo Almeida: De maneira alguma! Até esqueço que agora sou uma pessoa conhecida. Eu pego carro de aplicativo, os motoristas me reconhecem, falam da novela. E nos lugares que vou, restaurante, tenho esse retorno também. Tudo com muito carinho.

OFuxico: Mudou muita coisa?
Diogo Almeida: Eu fui à praia outro dia e foi interessante. Eu queria dar uma caminhada, era um domingo. Queria fazer uma retrospectiva, energizar coisas boas pra semana. Mas vi que a caminhada não é mais a mesma… toda hora paro, converso, tiro fotos. Mas eu gosto!

OFuxico: Recebe muitas cantadas?
Diogo Almeida: As pessoas se espantam com minha altura (1,90m) e dizem que sou mais bonito pessoalmente. Também brincam com o fato de o Orlando ser médico, dize: ‘Cuida de mim, estou passando mal’. Essas coisas.

OFuxico: Falando em questões raciais, é inegável a representatividade do Orlando…
Diogo Almeida: Sim, viver um médico negro na década de 40, é um presente. Existiam muitos, principalmente em Minas Gerais e Salvador. São histórias que nunca foram contadas e foi um privilégio ter a oportunidade de dar vida a um personagem como esse.

OFuxico: Como você avalia seu trabalho em “Amor Perfeito”?
Diogo Almeida: Eu me emocionei muito em diversos momentos ao longo da trama. Mas quando li o último capítulo, foi especial. Quando a gente começa a gravar uma novela, não imagina qual caminho vamos seguir. E ela tomou um rumo que me deixou muito feliz. Todos os encontros e desencontros dessa história de amor, de todas as formas, foram incríveis. Falamos de amor, empatia, perdão, reciprocidade e amizade.

Amor Perfeito - Orlando e Marê abraçando Marcelino, todos sorridentes
Orlando (Diogo Almeida), Marcelino (Levi Asaf) e Marê (Camila Queiroz): Final feliz – Foto: TV Globo/ Leo Rosário
---

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino