Fernanda Paes Leme está grávida do primeiro filho: ‘Muito amor’

Por - 12/10/23 - Última Atualização: 16 outubro 2023

Fernanda Paes Leme e Victor Sampaio

Fernanda Paes Leme esperou o Dia das Crianças, 12 de outubro, para revelar que uma nova criança vem aí na família. Isso porque a atriz e apresentadora anunciou que está grávida do primeiro filho com Victor Sampaio.

“Estamos grávidos. Apresento a vocês nossa familinha. Nos últimos 3 meses refletindo, planejando, ainda não acreditando e sonhando com o que o futuro reserva pra gente… Seja o que for, vamos juntos, tem uma vida nova aqui dentro e estamos muito felizes em compartilhar essa notícia com vocês nesse dia tão especial. Com amor, muito amor. Nós quatro”, diz o texto que o casal postou em conjunto.

O noivado do casal foi anunciado em maio de 2022 nas redes sociais da apresentadora com exibição da aliança. “E do nada”, disse Fernanda na legenda da publicação.

Aborto

Esta não é a primeira gestação de Fernanda. Ela sofreu um aborto em 2021. Fernanda Paes Leme participou do “Mil e Uma tretas”, sob comando de Thaila Ayala e Julia Faria, em outubro de 2022.

No episódio que foi ao ar, Fê fez revelações bastante íntimas sobre sua vida. Assuntos pessoais sensíveis e sobre os quais não se fala cotidianamente. A artista revelou que sofreu um aborto espontâneo em 2021, logo após descobrir a gestação.

“É muito importante as pessoas saberem que tem várias histórias sobre isso, sobre esse tema, que ainda é tão difícil de você falar. Porque o aborto é uma perda invisível. É um luto que você vive, de algo que você nunca viu a cara. Nem uma peça, foto, nada, para você lamentar, o que acontece quando você perde alguém”, reflete a artista.

De acordo com a atriz, a gravidez aconteceu logo depois que ela tirou o DIU, o qual a incomodava. Os sintomas da gravidez surgiram, ela não menstruou no mês seguinte eo resto é história:

“Quando eu tirei o DIU, no mês seguinte, a menstruação não veio. Aí meu peito, já pesado, eu vivendo alguns sintomas de gravidez, sem saber que aquilo estava acontecendo. Decidi fazer um teste”.

Uma semana após descobrir a gestação, Fernanda afirmou que teve um sangramento e descobriu o aborto espontâneo. A atriz faz um relato comovido sobre o tema:

Vem todo o outro lado, porque a primeira pessoa a descobrir é você, quem tem que contar para as pessoas é você, para as poucas pessoas que sabiam, e você tem que administrar a sua dor e a do outro. As pessoas chegam e falam para você que é normal, mas não é, pode ser comum”

Por fim, a artista destacou que descobriu a vontade de ser mãe após a gestação frustrada. Ela concluiu que a perda foi “muito solitária: “Eu fiquei muito mal, porque vi ali que eu queria ser mãe, porque antes eu achava que não queria. Eu descobri ali que eu queria. Foi uma perda muito solitária”.

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais