Guerra na Ucrânia: Arnold Schwarzenegger é atacado por apoiadores de Putin

Por - 23/03/22 às 08:00

Arnold SchwarzeneggerFoto: Reprodução/ Twitter @Schwarzenegger

No último dia 17 de março, Arnold Schwarzenegger impactou ao postar um longo vídeo em que se dirigia diretamente ao povo russo, afirmando que o governo estava mentindo. As imagens já têm mais de 35 milhões de visualizações no Twitter e, desde então, apoiadores do regime do presidente Vladimir Putin lançaram um verdadeiro “inferno vermelho” contra o veterano ator, que pede o fim da “guerra sem sentido”.

Leia +: Ator ucraniano, sucesso no país, morre aos 33 anos por conta da guerra

Além de compartilhar em todas as suas redes sociais, o ex-governador da Califórnia criou até uma conta no Telegram, que é muito usado pela população russa. Isso fez com que a mídia estatal resolvesse abordar o tema em um de seus programas e o “Sunday Evening With Vladimir Solovievon”, apresentado pelo russo Vadim Gigin atacou o ator austríaco de 74 anos.

Esse rosto é a capa do imperialismo e colonialismo americano”.

Leia +: Pedro Bial comenta a guerra e alerta para possibilidade de bombardeio atônico

Ele acrescentou: “Não é aquela imagem caricatural do Tio Sam, mas sim esse ‘Schwarz’, em uma produção de Hollywood”, disse o apresentador, que ainda detonou, o fato de Schwarzenegger dizer que traria ‘a verdade’ ao povo russo: “Ele, lá na Califórnia, vai dizer para quem mora aqui… ‘a verdade’? Essa é a abordagem deles em relação a nós.”

Vladimir Solovievon, anfitrião do programa exibido na TV estatal se juntou ao colega nas críticas e citou a invasão dos Estados Unidos no Iraque como provocação. “Schwarzenegger viajou duas vezes ao Iraque para apoiar as tropas americanas e nunca tentou explicar ao povo iraquiano por que eles estavam sendo destruídos”, disse.

AOS RUSSOS E UCRANIANOS

Ao longo de 9 minutos e 16 segundos, o vídeo de Arnold é direcionado aos seus “queridos amigos russos e aos soldados russos que servem na Ucrânia” para divulgar informações sobre a invasão russa no país comandado pelo presidente Volodymyr Zelensky.

Leia +: Luisa Mell ajuda grávida a fugir da Ucrânia

“Estou falando com vocês hoje porque há coisas que estão acontecendo no mundo que foram escondidas de vocês, coisas terríveis que vocês deveriam saber. Deixe-me dizer a verdade sobre a guerra na Ucrânia.”

O ator ainda se dirigiu ao próprio presidente russo Vladimir Putin em seu vídeo. “Aos que estão no poder no Kremlin, deixe-me perguntar: por que vocês sacrificariam esses jovens por sua própria ambição? […] Ao presidente Putin, eu digo: você começou esta guerra. Você está liderando esta guerra. Você pode parar esta guerra.”

Leia +: Liziane Gutierrez vai para a Ucrânia como voluntária

https://twitter.com/Schwarzenegger/status/1504426844199669762

ENTENDA O CONFLITO ENTRE RÚSSIA E UCRÂNIA

Os russos sentem desconfiança com a possível associação da Ucrânia com a Otan, que é uma aliança militar, cujo objetivo é apoiar os países parceiros diante de um ataque armado a qualquer Estado-membro, e por isso, há meses Vladimir Putin vem tentando defender seu país da possível intromissão dos Estados Unidos. Seu único objetivo é afastar os Estados Unidos de suas fronteiras.

Leia +: Ashton Kutcher e Mila Kurns arrecadam dinheiro para ajudar ucranianos

Atualmente a Ucrânia tenta entrar para a OTAN e a Rússia não vê isso com bons olhos, já que para Putin, ‘as potências ocidentais estão usando a aliança com a Ucrânia para cercar a Rússia’, e Putin quer que a Otan cesse suas atividades militares na Europa Oriental.

Ainda de acordo com a BBC News, o presidente russo argumenta que há muito tempo que os EUA não cumpriram com uma garantia que teria sido feita em 1990 de que a Otan não se expandiria para o leste: “Esse é um ponto central no discurso de Putin sobre uma espécie de traição da Otan que teria também se aproveitado de uma situação de fraqueza e vulnerabilidade da Rússia logo após o colapso da União Soviética para reunir países que faziam parte do bloco comunista”.

Leia+: Programa “Canal Livre” da Band discute conflito entre Rússia e Ucrânia

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino