BLACKPINK recebe reconhecimento das mãos do rei Charles III

Por - 23/11/23 às 13:20

Rei Charles III e BLACKPINKRei Charles III e BLACKPINK / Reprodução / Instagram/@theroyalfamily

O grupo sul-coreano de K-pop BLACKPINK recebeu um reconhecimento honorário durante uma cerimônia especial no Palácio de Buckingham, na quarta-feira (22), quando as meninas se encontraram com o rei Charles III. Rosé, Jisoo, Jennie e Lisa, foram reconhecidas por suas contribuições como defensoras da Cúpula COP26 em Glasgow 2021. Elas receberam o título de Membros Honorários da Ordem do Império Britânico (MBE), das mãos do próprio monarca.

Rosé, que possui dupla cidadania na Nova Zelândia, recebeu um MBE honorário devido ao seu status de não residente do Reino Unido. Enquanto isso, os outros três membros, Jisoo, Jennie e Lisa, receberam o MBE padrão.

Sendo a Nova Zelândia um dos 14 reinos sob domínio britânico, aqueles que não são cidadãos do Reino Unido ou membros dos reinos recebem versões honorárias dos MBEs.

Antes da cerimônia, BLACKPINK participou de um jantar de Estado oferecido pelo rei, onde se juntaram ao Príncipe William e à Princesa Kate.

BLACKPINK juntou-se ao presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol e sua esposa Kim Keon Hee quando se encontraram com o rei para a cerimônia especial.

Blackpink é um grupo feminino sul-coreano formado pela YG Entertainment em 2016, e atualmente é um dos grupos femininos de K-pop mais populares do mundoO grupo é composto por quatro integrantes: Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa. Jisoo é a líder do grupo e é conhecida por sua beleza, carisma e talento vocal. Jennie é a rapper principal do grupo e é conhecida por sua personalidade extrovertida e seu estilo único. Rosé é a vocalista principal do grupo e é conhecida por sua voz potente e seu talento artístico. Lisa é a dançarina principal do grupo e é conhecida por sua habilidade acrobática e seu charme.

O Blackpink estreou em 8 de agosto de 2016 com o single-álbum Square One, que incluiu os singles “Whistle” e “Boombayah”. Os singles foram um sucesso imediato, alcançando o primeiro lugar nas paradas musicais da Coreia do Sul e do Japão.

Desde então, o grupo de k-pop lançou mais três álbuns de estúdio, um álbum de compilação e dois extended plays. O grupo também lançou vários singles, incluindo “Kill This Love”, “How You Like That”, “Ice Cream” e “Lovesick Girls”.

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×