Whindersson Nunes lamenta morte de jovem de 22 anos, após fake news
Por Raphael Araujo - 23/12/23 às 11:03
(Atualizada às 14h39)
Nos últimos dias, passou a circular uma informação e que Whindersson Nunes estaria vivendo um affair com uma moça chamada Jessica, que teria 22 anos de idade e moraria em Minas Gerais, com prints de uma suposta conversa entre os dois circulando em perfis nas redes sociais.
Morre cantora gospel de 18 anos, após acidente com ambulância
Diante disso, o próprio humorista fez questão de negar a história nos stories de seu perfil oficial no Instagram, na qual ele até usou uma notícia como base. A jovem que estava sendo apontada e tendo sua foto utilizada nas postagens mentirosas também chegou a solicitar a remoção do conteúdo, pois vinha sofrendo ataques.
Na ocasião, Inês Oliveira, mãe da moça, publicou um vídeo pedindo que os internautas parassem com os ataques a Jéssica, pois a filha estava passando por problemas e sofria de depressão, e já havia tentado tirar a vida anteriormente. Infelizmente, ela acabou [GATILHO] se suicidando nessa sexta-feira, 22 de dezembro.
Whindersson Nunes ficou muito abalado com a notícia, e chegou a se manifestar em um comunicado enviado à imprensa sobre o corrido, lembrando de seu filho com Maria Lina Deggan, João Miguel: “Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular
Confira o comunicado completo
“A Nonstop Produções S.A., escritório responsável pelo gerenciamento de Whindersson Nunes, vem a público manifestar o posicionamento do artista sobre a dimensão catastrófica de uma história inventada a partir de uma fake news. Nesta sexta-feira (22), Whindersson Nunes foi surpreendido com a triste notícia do falecimento da jovem Jessica.
Perplexo com o desencadeamento desse novo massacre público proporcionado pelo uso negativo das redes sociais, o artista lamenta: ‘Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho’.
A Nonstop Produções S.A. e Whindersson Nunes lamentam profundamente o ocorrido e prestam solidariedade à família da jovem Jessica, bem como repudiam, veementemente, o linchamento virtual e o uso nocivo das redes sociais.
Gracyanne Barbosa revela morte do cachorro Thor: ‘Foi tudo muito rápido’
Se você estiver passando por questões emocionais, busque ajuda. Disque 188 para o CVV – Centro de Valorização da Vida”.
Horas depois, neste sábado, 23 de dezembro, o perfil da página de fofoca que publicou a notícia de Whindersson e Jéssica se pronunciou, por meio da advogada Adélia Soares. Veja:
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.