Jão adia show por causa de partida de futebol. Saiba tudo!

Por - 03/04/24

selfie de jão nos preparativos de show

Em janeiro deste ano, Jão deu iniciou à chamada “SUPERTURNÊ”, a maior de sua carreira até o momento. Todavia, os ingressos para todos os shows de 2024 anunciados até agora começaram a vender em agosto de 2023, para todos os estados simultaneamente.

Diante disso, neste sábado, 06 de abril, estava marcado o show em Salvador, na Bahia, na Arena Fonte Nova, e ao longo dos meses, os fãs se organizaram para a performance. Entretanto, abruptamente, Jão adia o show por conta da realização da final do Campeonato Baiano de Futebol.

A partida acontecerá no domingo, 07 de abril, entre Bahia e Vitória, e seria menos de 24 horas depois de quando estava prevista a apresentação de Jão. Com isso, por causa de toda a estrutura da “SUPERTURNÊ”, não seria possível desmontar a tempo da partida.

Família é Tudo: Jão canta música de abertura. Confira a trilha sonora!

Nova data

O show agora está marcado para dia 24 de agosto, que seria segundo a produtora, a data mais próxima disponibilizada pelo estádio. “Em virtude da realização da final do Campeonato Baiano, que será realizada no dia 07 de abril, domingo, o show da SUPERTURNÊ, do Jão, que aconteceria no dia 06 de abril, na Arena Fonte Nova, terá de ser remarcado, por requisição unilateral da gestão do estádio”, disse a nota, primordialmente.

“A nova data será no dia 24 de agosto (sábado) – a mais próxima disponibilizada pelo local. Todos os ingressos para o dia 06 de abril serão válidos para a nova data. Para quem não puder comparecer, a política de reembolso estará disponível em breve no site da Eventim”, disse o texto em seguida.

“A produção do evento e a produção do artista amentam o ocorrido e reiteram o compromisso em apresentar o show na cidade de Salvador. Nos vemos em breve!”, completou a nota, em suma. O texto ficou disponível nas redes sociais do QG do Jão, que, aliás garantiu que a equipe tentou de tudo para impedir o adiamento.

“Só pra reiterar, nós só comunicamos agora porque foi quando realmente esgotaram as nossas possibilidades de manter a data antiga. Estamos desde o fim de semana tentando de todas as formas, mudando a configuração, afastando do gramado, enfim… tudo foi pensado e mesmo assim não rolou por deliberação da arena”, afirmou o QG do Jão, em síntese.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Jão também se pronunciou

O próprio Jão eventualmente se pronunciou nas redes sociais sobre o assunto, confirmando que adia o show: “Oi gente, sobre Salvador… Como sabem, a data na Arena Fonte Nova está anunciada desde o ano passado. No entanto, nos impediram de realizar o show faltando menos de uma semana, de forma súbita, por conta da final do campeonato — evento importante e valioso, mas que, justamente por isso, merecia atenção da gestão da arena antes de nos dar a data para o show, há mais de oito meses (em que a gente e vocês se preparam para o show)”.

“Fizemos tudo o que podíamos. A SUPERTUNRÊ em Salvador vai acontecer n dia 24 de agosto, que é a data mais próxima disponibilizada pelo estádio. Salvador é um lugar muito especial para mim e que canto desde a minha primeira turnê e não poderia ser diferente nesta. Vejo vocês em agosto e prometo fazer um show ainda mais lindo. Com amor, Jão”, completou ele, enfim.

Jão sofre ameaça de morte e convoca Polícia Militar antes de show

Arena Fonte Nova dá versão diferente

Todavia, a Arena Fonte nova emitiu um comunicado à imprensa, dando um parecer diferente de Jão e sua equipe. Eles afirmaram que ofereceram um formato diferente para se realizar a performance, mas que o cantor e a produção negaram a proposta. Com iso, segundo eles, o fato de que Jão adia o show é por decisão própria.

“A Casa de Apostas Arena Fonte Nova esclarece que ofereceu à produção do artista um formato para a realização do show ainda no dia 6/4 (Praça Sul), que acomodaria o público previsto com conforto e segurança, sem gerar impactos ao entorno da Arena e nem à realização da partida da final do Campeonato Baiano, no dia 7/4, próximo domingo. Foi uma escolha da produção do artista não seguir com esse formato e remarcar o show. Assim, foram oferecidas outras datas e o dia 24 de agosto foi a escolhida pela produção do artista”, disse o comunicado, em suma.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.